Moradores de cidades da região Oeste do RN se assustam com explosões e tremores de terra - Icém Caraúbas Moradores de cidades da região Oeste do RN se assustam com explosões e tremores de terra - Icém Caraúbas
" });
  • ULTIMAS

    Moradores de cidades da região Oeste do RN se assustam com explosões e tremores de terra




    Na noite desta quinta-feira (5), dois estrondos seguido de tremores de terra foram sentidos em uma série de cidades da Região Oeste do Rio Grande do Norte. Há relatos de tremores ao menos em Jucurutu, Triunfo Potiguar, Campo Grande e Janduís, entre outras, deixando milhares de moradores assustados.  De acordo com o Laboratório de Sismologia da UFRN, o tremor em Campo Grande teve magnitude 2.5, que é considerado leve.

    Alguns moradores da Cidade de Campo Grande chegaram a confundir os tremores com explosões a caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Outros, acharam que era explosão de rocha na pedreira localizado no município de Caraúbas. 

    De com o Sgt. Tárcio Fernandes, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Campo Grande, a principio ele e alguns moradores pensaram que o estrondo e o abalo teria sido no Banco do Brasil, mas momentos depois, ao entrar em contato com pessoas que moram próximo ao banco, foi informado que o banco estava intacto.

    Moradores de Triunfo Potiguar informaram a reportagem do site Icém Caraúbas que ouviram um estrondo e as coisas começaram a se mexer. “Tudo foi muito rápido e assustador, ouvimos um forte estrondo seguido dos moveis da casa se mexendo, contou uma moradora, que relata ainda que os adultos perceberam logo que se tratava de um tremor de terra. As crianças, embora tenham ficado assustadas, não compreendiam o que estava acontecendo.

    Em Janduís, de acordo com os moradores essa foi a primeira vez que um fenômeno como esse ocorreu. Embora eles tenham ficado assustados, moradores ouvidos, contam que não houve registro de maiores danos em residências, mas o susto foi grande.

    A redação do site Icém Caraúbas apura os fatos e a qualquer momento mais informações sobre os tremores. O LabSis - Laboratório Sismológico - UFRN deve apresentar o monitoramento do eventos e agilizar os processos de análise da sismicidade da região.





    Casa Junior tem tudo de bom para você


    Com mais de 40 anos de tradição no mercado de moveis e eletrodoméstico! Tudo de bom para você, o preço de avista parcelando em 10x sem juros nos cartões de credito.

    Melhor atendimento e entregar e montagens grátis. 

    Casa Júnior.
    Tem tudo de bom para você.







    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page









    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Moradores de cidades da região Oeste do RN se assustam com explosões e tremores de terra Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top