Ministro Dias Toffoli irá se reunir com Jair Bolsonaro para discutir endurecimento de penas em relação a homicídios - Icém Caraúbas Ministro Dias Toffoli irá se reunir com Jair Bolsonaro para discutir endurecimento de penas em relação a homicídios - Icém Caraúbas
" });
  • ULTIMAS

    Ministro Dias Toffoli irá se reunir com Jair Bolsonaro para discutir endurecimento de penas em relação a homicídios


    Ministro Dias Toffoli irá se reunir com Jair Bolsonaro para discutir endurecimento de penas em relação a homicídios
    O ministro Dias Toffoli, presidente do STF — Foto: CNJ/Agência Brasil

    O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, se reunirá na próxima semana com o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro. Entre outros temas, Toffoli quer discutir a prevenção a homicídios.

    O ministro defende que o debate seja feito entre os representantes dos três poderes. Por isso, quer trabalhar com Executivo e Legislativo para encontrar formas de prevenir assassinatos e desburocratizar processos no Judiciário.

    No último domingo (28), quando Bolsonaro foi eleito presidente da República, Toffoli telefonou para parabenizá-lo. Na conversa, combinaram o encontro da semana que vem.

    Bolsonaro e Toffoli ficaram de discutir os problemas do país, e o presidente eleito disse que queria ouvir o ministro.

    Combate à violência
    Uma das pautas de Toffoli, segundo o blog apurou, é como endurecer as penas em relação aos homicídios. Um dos eixos da campanha de Bolsonaro foi o combate à violência.

    No discurso de posse na presidência do STF, em setembro, Toffoli elegeu o tema como prioridade. Disse que, como chefe do Poder Judiciário, quer agilizar o julgamento de homicídios no país.

    Para Toffoli, cabe ao Executivo formular políticas públicas para prevenção e repressão; ao Legislativo, mudanças na lei para desburocratizar o processo de júri; e ao Judiciário, "realmente realizar esse júri".

    O ministro lembrou que, no voto sobre a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, votou a favor de que, em casos de crime contra a vida dolosos, a eventual condenação pelo júri já leve à execução da pena.

    G1 - Por Andréia Sadi 




    Hercules Calçados, a loja que combina com você!



    A loja Hércules Calçados está localizada no centro da cidade de Caraúbas e tem a missão de sempre atender bem ao cliente.

    Trabalhamos com as melhores marcas do mercado.

    Buscamos sempre inovações para atender as expectativas de você cliente amigo.

    Hercules Calçados

    A loja que combina com você!



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page





    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Ministro Dias Toffoli irá se reunir com Jair Bolsonaro para discutir endurecimento de penas em relação a homicídios Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top