2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizado em Felipe Guerra, RN - Icém Caraúbas 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizado em Felipe Guerra, RN - Icém Caraúbas
" });
  • ULTIMAS

    2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizado em Felipe Guerra, RN


    Discutir, debater e conhecer continuamente a realidade dos direitos da criança e do adolescente dentre outros temas propostos para aperfeiçoar e ir de encontro às novas políticas públicas.

    2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizado em Felipe Guerra, RN
    Fotos: Noberto Andrade/Divulgação

    Nesta última quinta-feira (22), aconteceu a 2 ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Felipe Guerra.

    A conferência foi convocada conjuntamente prefeito municipal de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira e pelo presidente do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente.

    Dentre os temas discutidos como eixo central da Conferência, proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências.

    Segundo o Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira ele esteve falando do trabalho realizado pelo governo municipal com total assistência voltados para a promoção e realização das políticas públicas no município de Felipe Guerra.

    “O governo municipal sempre esteve presente de forma atuante em conjunto com demais outros órgãos de defesa aos direitos das crianças e adolescentes”, disse o gestor municipal de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira.

    A II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Felipe Guerra/RN, teve por objetivo geral avaliar as ações desenvolvidas, e propor novas ações para a implementação da política e do plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes.

    As conferências são espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais envolvidas, como a da assistência social, da educação, da saúde, do esporte e lazer, da cultura, do transporte e acessibilidade.

    Para a secretária de Saúde e Primeira-Dama Girlene Ferreira ela ressaltou a importância do acompanhamento das famílias diante de vários casos, além de ter frisado a participação de demais membros de órgãos representativos dos direitos das crianças e adolescentes.

    A principal característica das conferências é reunir representantes do governo e da sociedade civil, especialmente as próprias crianças e adolescentes, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para a política de direitos humanos de crianças e adolescentes.

    Já a secretária Municipal de Assistência Social, Fátima Maximina esteve realizando uma explanação dos direitos da criança e do adolescente e de suas condições sociais e de vivência em âmbito geral.

    Como autoridades representativas, estiveram participando os secretários municipais, Gilvandro Fernandes (Gabinete Civil), Sueliton de Brito (Obras e Infraestrutura), Maria das Neves (Educação), Antonio Heronildo Leite (Administração e Recursos Humanos) e contando com representação de segmentos de crianças e adolescentes, trabalhadores de serviços de atendimento de criança e adolescente do município e instituições não governamentais.

    Ao final da conferência foram deliberadas propostas para os cinco eixos norteadores do trabalho temático do ano, e eleitos delegados que representaram o município na XI Conferência Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente. 

    Por: Salomão Medeiros








    Vem conhecer o Olho D'Água Park Hotel, o melhor Parque Aquático / Temático do interior do Rio Grande do Norte


    O Olho D'Água apresenta um salão de jogos e acesso Wi-Fi gratuito, além de 3 piscinas ao ar livre, rodeadas por quiosques e jardins, O restaurante serve um buffet de café-da-manhã diário, enquanto as bebidas são servidas no bar.

    Os quartos climatizados, com vista para piscina, apresentam uma decoração prática e contemporânea. Todos incluem uma TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo.

    Localizado em Caraúbas, o Olho D'Água Park Hotel fica a 59 km de Martins, e a 38 km do sítio arqueológico Lajedo Soledade. O Aeroporto Internacional de Natal - Augusto Severo fica a 287 km de distância, e o estacionamento privativo é gratuito na propriedade.

    Centenas de turistas de todo estado já começam a experimentar um fim de semana no Olho D’água Park Hotel. Venha você também conhecer o nosso maravilhoso empreendimento.

    O Olho D’água Park Hotel está localizado entre Caraúbas e Apodi, na RN 233, região Oeste do Rio Grande do Norte. O empreendimento está próximo ao novo Campus da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi Árido). Com fácil acesso das mais diversas regiões do estado, em rodovia com excelente qualidade de tráfego.

    Reservas e contatos:
    (84)99942-1104 e (84)98732-8803
    http://www.olhodaguaparkhotel.com.br/hotel

    Veja belas imagens deste paraíso: Clique Aqui






    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizado em Felipe Guerra, RN Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top