Técnicos da Educação se capacitam para aplicar pesquisa em salas de aula do RN - Icém Caraúbas Técnicos da Educação se capacitam para aplicar pesquisa em salas de aula do RN - Icém Caraúbas
" });
  • ULTIMAS

    Técnicos da Educação se capacitam para aplicar pesquisa em salas de aula do RN


    Técnicos da Educação se capacitam para aplicar pesquisa em salas de aula do RN

    Técnicos da Educação do Rio Grande do Norte estão até sexta-feira (26) se capacitando sobre o Método Stallings de Observação da Sala de Aula, com o objetivo de aplicar uma pesquisa pela segunda vez em 78 escolas de Ensino Médio da rede pública. Desde o ano passado que o trabalho é desenvolvido no Estado e agora as escolas se preparam para uma nova avaliação, um ano depois da primeira. Desenvolvido nos anos 1970 para observar de forma sistemática a atividade dos professores em sala e seu relacionamento com os estudantes, o método tem como objetivo aprimorar o uso do tempo em sala para melhorar os rendimentos dos alunos. 

    “Estamos hoje apresentando os resultados da primeira pesquisa feita no ano passado e revisando os conceitos do método para que os técnicos possam aplicar nova pesquisa nas escolas. O objetivo é verificar o que o professor está fazendo, como usa metodologia, material e o tempo em sala de aula, com vistas a melhorar essa dinâmica. Isso tem impacto direto na melhoria dos índices de rendimento dos alunos”, conta a consultora do Banco Mundial em Educação, Madalena Rodrigues, que está aplicando a capacitação no RN e já esteve em estados como Ceará, Rio de Janeiro e Pernambuco. 

    De acordo com Madalena, os resultados da primeira pesquisa mostraram que os professores da rede potiguar têm performance dentro da média brasileira. A capacitação desta semana também inclui vivência prática, momento em que os técnicos exercitarão a aplicação do questionário em uma escola da capital. O trabalho está sendo feito por meio da empresa Datamétrica, contratada pelo Governo do Estado com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial. 

    De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento Escolar da Secretaria de Educação, Jailma Carvalho, o trabalho é importante porque o Estado precisa conhecer a dinâmica de sala de aula para propor intervenções mais assertivas, que provoquem a melhoria dos níveis de aprendizagem. “Temos registros em escolas de vários países que o melhor uso do tempo em sala de aula tem impacto direto na melhoria dos índices pedagógicos. Então selecionamos 78 escolas de Ensino Médio para aplicar o método”, conta. A pesquisa propriamente dita será feita durante duas semanas e após isso, cada escola ficará com um boletim com os resultados para acompanhamento.

    Da Assessoria 






    Rede Fácil Construir: Caraúbas conta com a mais nova casa de material de construção





    A mais nova casa de material de construção chegou em Caraúbas, trata-se da Rede Fácil Construir.

    Localizada na Rua Rodolfo Fernandes nº 25,, no centro da cidade de Caraúbas/RN, ao lado da Casa Júnior.

    Com melhor atendimento, produtos inovadores, preços baixos e entrega rápida, garantindo a satisfação do nosso cliente!

    Organização Casa Júnior

    Contatos:
    (84) 3337-2218 / 96452223 / 96452224 / 96452225


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Técnicos da Educação se capacitam para aplicar pesquisa em salas de aula do RN Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top