Cassiano Hipólito, escritor caraubense morre aos 84 anos - Icém Caraúbas Cassiano Hipólito, escritor caraubense morre aos 84 anos - Icém Caraúbas
" });
  • ULTIMAS

    Cassiano Hipólito, escritor caraubense morre aos 84 anos



    Cassiano Hipólito, escritor caraubense, morre aos 84 anos

    O escritor caraubense, Cassiano Hipólito Fernandes, um dos ícones da Cidade de Caraúbas, morreu nesta quarta-feira (10), por volta das 15h, aos 84 anos, quando estava internado no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, muito debilitado e com problemas no fígado.

    Seu Cassiano Hipólito escreveu seu primeiro livro em 2003 “Banda Caraubense”, em 2008 criou a sua 2ª obra “Desabafo”, no ano seguinte em 2009 lançou o livro “O Riso Fácil de Nossa Gente”; chegar a sua mais nova obra que retrata a histórias das fazendas de Caraúbas/RN. o Livro foi intitulado "63 Verões Depois" conta o período histórico das mudanças nas localidades da zona rural de nosso município durante os últimos 60 anos. O livro "63 Verões Depois" serviu para enriquecer o acervo histórico de nosso município. O ato de lançamento do livro aconteceu no dia 19 de janeiro de 2013, durante a Feirinha de São Sebastião.

    O site Icém Caraúbas vem a público lamentar o falecimento e prestar solidariedade à família do escritor caraubense Cassiano Hipólito Fernandes. Que Deus conforte seus corações e dê forças para transformar toda dor desta perda irreparável em fé e esperança!

    Uma das frases que seu Cassiano Hipólito disse durante uma reportagem no site Icém Caraúbas, foi “Viajar é colocar pedacinhos do mundo dentro de si” e declarou seu amor por Caraúbas.

    No lançamento do O livro "63 Verões Depois" ele disse: "Viajar é colocar pedacinhos do mundo dentro de si. Eu sou apaixonado por Caraúbas. Ao longo de todo esse tempo, não passei um dia sem deixar de lembrar da minha terra". Seu Cassiano percorreu quase 2 mil km em um ano e seis meses, pesquisando, visitando fazendas, para a criação desta obra que traz uma vasta história da cultura e do povo caraubense.

    A redação deixa aqui uma singela homenagem ao amigo Cassiano em nome de toda a equipe do site Icém Caraúbas, bem como, as condolências aos familiares.




    ENSINO COM QUALIDADE É NO EDUCANDÁRIO ÊXITO COLÉGIO E CURSO


    A qualidade do ensino no Educandário Êxito Colégio e Curso no município de Caraúbas tem chamado a atenção da população, principalmente, de pais e alunos que reconhecem o compromisso que cada funcionário tem em repassar conhecimento de forma criativa e dinâmica capacitando alunos para um futuro melhor.



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Cassiano Hipólito, escritor caraubense morre aos 84 anos Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top