Comissão de Turismo defende abertura de crédito para patrimônios culturais do Brasil - Icém Caraúbas Comissão de Turismo defende abertura de crédito para patrimônios culturais do Brasil - Icém Caraúbas
" });
  • ULTIMAS

    Comissão de Turismo defende abertura de crédito para patrimônios culturais do Brasil

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 5 DE SETEMBRO DE 2018 -14:46HS



    Uma proposição foi protocolada nesta terça-feira (4) na Câmara dos Deputados sugerindo ao presidente da República a destinação de recursos financeiros para edifícios e acervos do patrimônio cultural brasileiro. O presidente da Comissão de Turismo, deputado Federal Rafael Motta (PSB) é o autor do documento e argumentou que o incêndio ocorrido no Museu Nacional levantou mais uma vez o alerta que é uma preocupação do mandato: a necessidade de mais recursos para investimento na preservação da cultura e da história do nosso país.


    Para ele, é importante que os locais onde se guardem documentos e peças históricas tenham a devida manutenção e cuidado. “Nesses lugares estão fatos importantes da história do nosso país. Não se pode deixar que isso seja deixado de lado ou colocado em segundo plano”, afirmou.

    Vale ressaltar que o turismo cultural é uma opção de lazer com visitas aos museus e prédios que reúnam acervo histórico no país. Contudo, na contramão disso, houve queda significativa no número de visitantes no Museu Nacional nos últimos anos. Uma ideia disso é que, em 2013, foram 275.700 visitante enquanto este ano, até abril, foram 55 mil visitantes.

    Motta lembrou que ao longo do mandato, teve reuniões com o Governo Federal para solicitar mais recursos para obras e museus do Rio Grande do Norte. “Busquei investimentos para a Biblioteca Pública Câmara Cascudo e a Fortaleza dos Reis Magos”, recordou.

    Ainda de acordo com ele, na discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) neste segundo semestre no Congresso será feita uma ampla defesa para mais investimentos nesse setor.



    Nossa Ótica, A melhor ótica da região


    Quando o assunto é preço e qualidade e um atendimento de verdade, não tem para ninguém, só a NOSSA ÓTICA tem! É por tudo isso que já é a mais preferida.  

    Na NOSSA ÓTICA você vai encontrar o maior seguimento em óculos solar, armações, lentes de contatos, lentes convencionais e agora lentes digitais sempre com as mais conceituadas marcas. 

    Venha nos conhecer e comprove o que estamos anunciando 




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Comissão de Turismo defende abertura de crédito para patrimônios culturais do Brasil Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top