Com médias elevadas de erros nas últimas eleições, pesquisas deste ano deixam eleitores desconfiados - Icém Caraúbas Com médias elevadas de erros nas últimas eleições, pesquisas deste ano deixam eleitores desconfiados - Icém Caraúbas
" });
  • ULTIMAS

    Com médias elevadas de erros nas últimas eleições, pesquisas deste ano deixam eleitores desconfiados



    Pesquisas tem média de erros elevados

    Nas eleições de 2014 e 2016, os principais institutos de pesquisa erraram, em média, 54% dos prognósticos. Em 2016, o Ibope de 28 de setembro, quatro dias antes da eleição em São Paulo, “com 95% de grau de confiança”, apontou João Dória com 28% e Russomano em 2º com 22%. Contados os votos, Doria teve 53,7% e venceu no 1º turno. Em 2014, os resultados ficaram fora da margem de erro do Datafolha em 17 das 27 das pesquisas, 63%. No Ibope, 45% das 84 pesquisas.

    Na pesquisa a quatro dias da eleição de 2016, Haddad (PT) aparecia em 4º lugar. Apurados os votos o petista chegou em 2º com 16,7%.

    Em nota, o Ibope explicou que pesquisa é “retrato do momento” etc, e da pesquisa à votação vários fatores “impactam diretamente o eleitor”.

    A menos de 10 dias da eleição de 2014, em Pernambuco, o Datafolha cravou empate de Paulo Câmara (PSB) com Armando Monteiro (PTB).

    Paulo Câmara foi eleito governador no primeiro turno, com espetaculares 68% dos votos. Armando Monteiro teve 31%.

    Este ano os eleitores estão bastante desconfiados com os números que as empresas de pesquisas vêm apresentando no cenário Estadual e nacional, candidato que do dia para noite aparece com aumento de 11% a mais do que tinha no último levantamento e candidatos que não leva ninguém as ruas liderando pesquisas. A desconfiança é grande e só iremos saber se novamente as pesquisas irão erra quando terminar as eleições deste ano.

    CLÁUDIO HUMBERTO



    Navegue ilimitado com velocidade e Internet de qualidade, venha para Líder Net


    Chegou a hora de você ter uma internet de qualidade, não espere mais peça já Líder Net. Por que a Líder Net é mais conexão, mais velocidade, mais atendimento e compromisso com seus clientes. 

    A líder net, Internet de verdade com planos imbatíveis e com profissional qualificado que vão garantir qualidade, segurança e velocidade na sua internet. Líder net a sua melhor conexão.

    Venha conhecer os serviços da Líder net, ligue agora mesmo para tel.: (84) 9.9927-8600. Aqui você contará com uma conexão estável usando sempre o que há de melhor e mais moderno.



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Com médias elevadas de erros nas últimas eleições, pesquisas deste ano deixam eleitores desconfiados Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top