ONU adverte que Coreia do Norte não abandonou programa nuclear - Icém Caraúbas ONU adverte que Coreia do Norte não abandonou programa nuclear - Icém Caraúbas
" });
  • ULTIMAS

    ONU adverte que Coreia do Norte não abandonou programa nuclear

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 21 DE AGOSTO DE 2018 -15:21HS


    Por Agência EFE


    A Coreia do Norte não abandonou seu programa nuclear, diz relatório da Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea), no qual a organização adverte que as atividades atômicas do país asiático continuam gerando "grave preocupação".

    "A continuidade e o posterior desenvolvimento do programa nuclear da RPDC [República Popular Democrática da Coreia, nome oficial da Coreia do Norte] e as declarações a respeito do país são motivo de grande preocupação", disse a Aiea.

    A organização afirma, portanto, que não há indícios de que a Coreia do Norte tenha interrompido as atividades nucleares desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jon-un, anunciaram em junho disposição para conseguir a desnuclearização da região.

    No documento, a Aiea enumera as resoluções de condenação que o Conselho de Segurança emitiu após os sucessivos testes de armas nucelares pela Coreia do Norte.

    "Contrariamente aos requerimentos dessas resoluções, a RPDC não abandonou seu programa nuclear de forma completa, verificável e irreversível, nem interrompeu todas as atividades relacionadas", acrescenta o relatório, redigido pelo diretor-geral da Aiea, Yukiya Amano.

    Amano lembrou que, no começo do ano, o regime norte-coreano anunciou que tinha alcançado seu objetivo de "aperfeiçoar as forças nucleares nacionais" após as seis detonações de armas atômicas realizadas entre 2006 e setembro do ano passado.

    Depois, Kim Jong-un mostrou seu compromisso de acabar com o programa atômico, primeiro em um encontro em abril com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e depois na histórica reunião com Trump em Singapura.

    A Aiea também assegura que continua sem poder realizar inspeções na Coreia do Norte e que, portanto, seu "conhecimento do programa nuclear da RPDC é limitado". 



    Navegue ilimitado com velocidade e Internet de qualidade, venha para Líder Net


    Chegou a hora de você ter uma internet de qualidade, não espere mais peça já Líder Net. Por que a Líder Net é mais conexão, mais velocidade, mais atendimento e compromisso com seus clientes. 

    A líder net, Internet de verdade com planos imbatíveis e com profissional qualificado que vão garantir qualidade, segurança e velocidade na sua internet. Líder net a sua melhor conexão.

    Venha conhecer os serviços da Líder net, ligue agora mesmo para tel.: (84) 9.9927-8600. Aqui você contará com uma conexão estável usando sempre o que há de melhor e mais moderno.




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: ONU adverte que Coreia do Norte não abandonou programa nuclear Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top