• ULTIMAS

    Quadrilha Junina “Encanto do Nordeste” de Umarizal é a grande campeã da 2ª Edição do Concurso de Quadrilhas Estilizadas de Caraúbas

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 01 DE JULHO DE 2018 - 16:45HS




    Durante a noite de sábado 30,  a cidade de Caraúbas foi palco de grandes espetáculos onde se apresentaram cinco grandiosas quadrilhas estilizadas que abrilhantaram a 2ª Edição do Concurso de Quadrilhas Estilizadas do município.

    O evento que elevou a temperatura no Ginásio Poliesportivo “Zimar Fernandes”, onde todas as quadrilhas que disputaram o título de campeã da 2ª edição do concurso foi tomada de ansiedade por parte do público que era visível, e todos queriam ver de perto a temática que cada quadrilha trazia.


    A abertura do concurso ficou por conta da quadrilha local “Rainha do Sertão que recepcionou as demais com uma belíssima apresentação com o tema “ Caraúbas: Uma história de fé e devoção a São Sebastião, um espetáculo a parte que emocionou a todos.

    Já o grupo junino vencedor da 2ª Edição Concurso de Quadrilhas Estilizadas “Encanto do Nordeste” da cidade de Umarizal que este ano completa 20 anos de resistência e persistência no mundo junino do Estado do RN, este ano representou não só  a cidade Umarizal mas, também a cidade de Olho d'Água do Borges, que passou assim a não representar somente uma cidade mais uma região.

     A Quadrilha que participou ano passado da primeira edição do concurso de quadrilhas de Caraúbas ao qual levou o título de vice-campeã, com o tema “Sertão vai virar mar”. O grupo esse ano  trouxe uma temática muito discutida nos últimos anos “ O Encontro do corrupto com a honestidade”, temática junina baseada nos tempos conturbados do país tempos que influenciam diretamente na vida do povo pobre e trabalhador brasileiro.

    O evento que fecha a programação do Arraiá das Caraubeiras: O São João de Todo Mundo, promovido pela Prefeitura de Caraúbas, por meio das secretarias de Cultura e Turismo  (Giuzélio Lobato) e  Educação e Desporto ( Francisco Antônio Alves) que acontece desde o último dia 04.

    Todas as quadrilhas brilharam com suas temáticas “Encanto do Nordeste” (Umarizal); “Sertão Alegre” (Messias Targino);  “Arraiá Filhos de Sant’Ana” (Campo Grande) e a “Dona Barriguda” (Alexandria) se apresentaram arrancando aplausos pela dinâmica e esforço de está em outras cidades elevando a cultura junina do nordeste.

    O evento que contou com diversas autoridades como o prefeito Juninho Alves, alguns vereadores, Vinícius Amorim e Antônio Pereira, secretários Miguel Araruna ( Infraestrutura e Serviços Públicos); Eva Jordana (Saúde); Josilene Ferreira (Planejamento);  Francisco Antônio Alves (Educação e Desporto); Giuzélio Lobato ( Cultura e Turismo); ex-prefeito Alcivan Viana; colunistas sociais com Tica Soares e Wandilson Ramalho, além de diversos coreógrafos profissionais que prestigiaram o momento. O evento contou ainda com o forró pé de serra da banda "Couro Batido" que tocou até as 02 da manhã animando os jovens que estavam a espera do resultado.

    A mesa julgadora foi escolhida a dedo, composta por pessoas  como o teatrólogo  Lindenberg Bezerra, artista popular e presidente da Fundação de Cultura de Janduís; Jaqueline de Góis, profa. de artes cênicas e decoradora; Joabe Dantas, maquiador, coreógrafo e integrante do Grupo Dançart; Maria Senilde, profa. de dança, coreógrafa e integrante do grupo Dançart e Raquel Gurgel, coreógrafa e fundadora do Grupo Dançart.

    Para o prefeito Juninho Alves que acompanhou de perto cada apresentação, parabenizou as equipes de cada cidade, pois é notório a disposição e sacrifício que cada jovem passa para estarem em diversas cidades promovendo cultura.

    O secretário de Cultura e Turismo, Giuzélio Lobato, ao final agradeceu a cada grupo que esteve abrilhantando o evento, e parabenizou pelo show a parte que cada uma trouxe para presentear o município de Caraúbas.

    Veja como ficou a classificação:
     1ª Colocada: Encanto do Nordeste – 493 pontos
     2ª Colocada: Dona Barriguda – 449 pontos
     3ª Colocada:  Arraiá Filhos de Sant’Ana – 445 pontos
     4ª Colocada: Sertão Alegre – 375 pontos



    Assistência Familiar São Luiz


    Caraúbas e região contam com o melhor e mais completo Plano de Assistência da região. Assistência Familiar São Luiz, oferecendo-lhe vantagens em vida, tais como médicos conveniados, descontos em Clínicas médicas, farmácias, dentistas, exames laboratoriais, óticas, lojas de eletrodomésticos e comércio em geral, disponibilizando ainda equipamentos para convalescentes do tipo bengalas, muletas, tipóias, colchões, andadores, cadeiras de rodas e cadeira de banho. 

    Assistência Familiar São Luiz, assistência pós-vida 24 horas com opções de Planos Básico, Clássico e Especial, faça já o seu com os nossos vendedores ou procure hoje o escritório situado na Rua Dona Quitéria Nº 155, Centro – Caraúbas -RN, ou se preferir ligue para os telefones (84) 3337-2365 ou (84) 99940-0900. Informamos ainda que estamos disponibilizando aos nossos clientes novas formas de pagamento, Cartão de Crédito, depósitos em conta, transferência bancária e Boletos Bancários.



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Quadrilha Junina “Encanto do Nordeste” de Umarizal é a grande campeã da 2ª Edição do Concurso de Quadrilhas Estilizadas de Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top