Prefeito Juninho Alves se reúne com agentes de endemias e faz entrega de material de trabalho ~ Icém Caraúbas

RECENTES

Tecnologia do Blogger.

Prefeito Juninho Alves se reúne com agentes de endemias e faz entrega de material de trabalho

2 de julho de 2018
ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 02 DE JULHO DE 2018 - 07:44HS


No final da tarde desta sexta-feira 29, o prefeito Juninho Alves esteve reunido na sede da Secretaria de Saúde do Município, com os agentes de endemias e na ocasião o chefe do executivo caraubense fez entrega de material de trabalho para os profissionais e assegurou total apoio a equipe, no desenrolar das atividades diárias.

De acordo com o prefeito Juninho Alves, o material entregue aos agentes de endemias vai facilitar e dar maior segurança aos profissionais no dia a dia de trabalho. “Sabemos que o trabalho dos agentes da saúde pública não é uma tarefa fácil, pois diariamente lidam com todo tipo de situação e se não estiverem bem aparelhados, podem comprometer várias coisas, inclusive a própria saúde. Por isso estamos entregando todo esse material de trabalho que vai facilitar o desenvolvimento da função”, explicou o prefeito.

O material entregue aos agentes de endemias foi: três pulverizadores, sendo um motorizado e dois manuais; 10 escadas portáteis; óculos de proteção; protetores auricular; baldes medidores; máscaras semi faciais, com filtros; luvas; 30 pesca larvas; 12 pares de botas; 10 picadeiras; 20 litros de inseticidas; roupas de pulverização; bandeiras de sinalização; além de 240 protetores solar.

O coordenador de endemias, Sênior Gurgel, disse que o material é muito importante para os profissionais e que a ida do prefeito na reunião com eles (agentes), mostra o comprometimento de Juninho Alves, para com a saúde do município.

“Queremos agradecer ao prefeito Juninho Alves, por ter vindo pessoalmente conversar conosco e entregar esse material de suma importância para nossas atividades. Isso mostra o empenho e o comprometimento que ele tem para com a Saúde do município”, destacou.

Ao todos, são 13 agentes de endemias, ligados a Secretaria de Saúde de Caraúbas.

Relatório
A secretária de Saúde, Eva Jordana, entregou ao prefeito Juninho Alves, um relatório das ações realizadas pelos agentes da saúde pública, leia-o na [integra:  

Endemias vem realizando um trabalho de prevenção e promoção à saúde, no que se refere ao controle de Aedes, Aegypti, consequentemente a redução do número de arboviroses no nosso município.

A Secretaria Municipal de Saúde, conta com o apoio de 13 agentes de endemias que realizam trabalho na sede da secretaria e no campo, fazendo:

* Visitas casa a casa, (orientações sobre a forma certa de armazenar e descarta o lixo; e avaliar muros e quintais se existe objetos que sirvam de criadouros para Aedes Aegypti; e uma breve conversa sobre as consequências das doenças transmitidas pelo mosquito);
* Mutirões na zona urbana e rural;
* Palestras educativas nas Escolas, Sindicatos, e grupos de Hipedia e Gestante;

Em parceria com a secretaria de Obras e Urbanismo e a Associação Caraubense de Reciclagem Serviço e Educação Ambiental (ACRESIA), foram recolhidos uma grande quantidade de pneus em borracharias, oficinas e terrenos baldios, os mesmos foram colocados dentro de um contêiner da Acresia para reciclagem.

A Coordenação de Endemias informa que o resultado do trabalho realizado tem sido satisfatório, já que tivemos uma redução significativa no número de notificações daPs arboviroses transmitidos pelo Aedes Aegypti, sendo:

* 88,5% de 2016 para 2017 e
* 67,3% de 2017 para 2018, conforme gráfico abaixo.



Mercadinho O Esquinão Rede 10: "Melhores Preços e Melhor Atendimento"


Mercadinho O Esquinão Rede 10, oferece aos seus clientes amplas instalações, os melhores preços e o melhor atendimento da cidade com uma variedade em mercadorias, como: materiais escolares, gêneros alimentícios, perfumaria, e utilidades em gerais. Venham fazer uma visita.

Localizado no cruzamento das Ruas Cel. Luiz Inácio com João Gomes de Oliveira, centro – Caraúbas/RN.

Contato: (84) 3337-2161 ou 9988-0500 
Organização: João Maria e Loura.





Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seguidores