• ULTIMAS

    Vice-prefeito Paulo Brasil se reúne com diretor do Campus da Ufersa em Caraúbas para tratar de estratégias de segurança

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 28 DE JUNHO DE 2018 - 07:17HS



    Na manhã desta quarta-feira 27, o vice-prefeito Paulo Brasil se reuniu no gabinete do diretor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa, Campus Caraúbas, para tratar de assuntos relacionados a segurança dos alunos.

    Na oportunidade, o diretor Daniel Freitas Freire, recebeu o vice e sua equipe, que também havia convocado para a reunião uma representação acadêmica representada pelo estudante do curso de Ciência e Tecnologia, Felipe Bandeira, que é da cidade de Janduís e mora em Caraúbas para que também pudesse participar do momento.

    O diretor que agradeceu a vinda da municipalidade para uma conversa, discorreu sobre as dificuldades que os alunos sofrem ao longo dos anos desde a vinda da instituição para o município e relatou da angústia do fato ocorrido na noite anterior onde um ônibus lotado de alunos foi invadido por um grupo de assaltando fazendo todos reféns. 

    “Gostaria de agradecer ao vice-prefeito Paulo Brasil e ao chefe de gabinete, Jaimar Gomes por terem atendido nosso convite, pela disponibilidade e vindo até nosso gabinete para tentarmos juntos por meio de conversa amenizar a situação da insegurança. A situação é bem complicada, pois os alunos já vêm passando por estes transtornos há muito tempo que é a questão da insegurança em Caraúbas. Então gostaria de aproveitar a oportunidade para juntos firmarmos uma parceria para tentar amenizar a problemática da falta de segurança que o nosso município vem enfrentando, tendo em vista que temos alunos aqui de todo o Brasil e recentemente venho escutando muitas reclamações a respeito disso e temos relatos, dados reais de alunos que têm receio de ficar no município e que já trancaram seus cursos e foram embora”, externou Daniel Freitas.

    Durante a conversa o diretor do Campus fez a entrega de um ofício contendo no documento três solicitações básicas, onde a primeira solicitação é implantação da iluminação no acesso até a universidade.  A segunda solicitação é sempre manter a limpeza das margens para que o matagal não cubra as encostas servindo de esconderijo. E por fim a terceira solicitação aumentar o policiamento nas proximidades do Campus.

    Após a reunião o vice-prefeito levou o ofício para discutir com o prefeito, tendo em vista está em agenda na Capital Federal, viabilizando a liberação de recursos para pavimentação de ruas. Paulo Brasil antecipou que todos os pedidos seriam atendidos, dentro de um possível prazo e logo nesta quinta-feira 28, a primeira solicitação já seria atendida e as máquinas já estariam trabalhando nas encostas próximo a residência universitária até o Campus, onde já traçou as metas com o subsecretário de administração, Wallen Barreto no local.

    Para o vice todas as medidas serão tomadas e enfatizou que a gestão não tem medido esforços para trazer mais segurança para Caraúbas, pois até residência toda equipada a prefeitura banca para que se instale o Grupo Tático Operacional - GTO. Estamos nesta semana dando um grande passo para as instalações das Câmeras de filmagens nos diversos pontos estratégicos da cidade” isso já inibirá diversos delitos e infrações, disse Paulo Brasil.

    Acompanhou o vice-prefeito Paulo Brasil, o chefe de gabinete, Jaimar Gomes e a equipe de assessoria representada por Apolion Rodrigues.

    “Todas as reivindicações serão atendidas, não mediremos esforços para tentar coibir estes atos que estão tirando a paz da cidade, já estamos tentando resolver os pedidos, e se Deus quiser vamos trazer de volta a paz que tanto nossos alunos anseiam”, disse o prefeito Juninho Alves.



    ENSINO COM QUALIDADE É NO EDUCANDÁRIO ÊXITO COLÉGIO E CURSO


    A qualidade do ensino no Educandário Êxito Colégio e Curso no município de Caraúbas tem chamado a atenção da população, principalmente, de pais e alunos que reconhecem o compromisso que cada funcionário tem em repassar conhecimento de forma criativa e dinâmica capacitando alunos para um futuro melhor.



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Vice-prefeito Paulo Brasil se reúne com diretor do Campus da Ufersa em Caraúbas para tratar de estratégias de segurança Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top