Prefeito de Antônio Martins retoma mutirões de cirurgias eletivas no Hospital Municipal e amplia assistência à população ~ Icém Caraúbas

RECENTES

Tecnologia do Blogger.

Prefeito de Antônio Martins retoma mutirões de cirurgias eletivas no Hospital Municipal e amplia assistência à população

21 de junho de 2018

ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 21 DE JUNHO DE 2018 - 10:32HS


Hospital Maternidade Justino Ferreira retoma mutirões de cirurgias eletivas

Referência em Saúde entre os municípios do Rio Grande do Norte, Antônio Martins deu um passo a mais neste sentido com a iniciativa tomada pelo prefeito Jorge Fernandes de retomar neste último sábado, 16 de junho, os mutirões de cirurgias eletivas no novo Centro Cirúrgico do Hospital Maternidade Justino Ferreira, totalmente reformado e adaptado para tais finalidades, com equipamentos de última geração, inclusive desfibrilador cardíaco e carrinho anestésico, atendendo as exigências e dentro dos .

A competente equipe chefiada pelo renomado médico cirurgião Dr. Luciano Lopes, composta por Dr. Zé Júlio, Dr. César Jales, Dr. Xavier e as auxiliares Francisca das Chagas, Vitória Risolânia e Joelma Sousa, realizou 09 procedimentos cirúrgicos, todos bem-sucedidos.

“Com muito esforço, mas também muita satisfação, estamos retomando as cirurgias em nosso município, dando a merecida assistência a nossa população, que não precisará mais se deslocar para grandes centros e entrar em filas intermináveis à espera de uma vaga para se operar”, afirmou Jorginho.

Equipe responsável pelas cirurgias eletivas: Dr. Luciano Lopes ladeado por Dr. Zé Júlio e Dr. César Jales

O médico e ex-prefeito Dr. Zé Júlio destacou a relevância da abertura do novo centro cirúrgico. “É preciso ser vocacionado e comprometido com a Saúde para realizar tamanho desafio”.

Jorginho solicitou à secretária municipal de Saúde, Joelma Mesquita, que um novo mutirão fosse marcado. “Antônio Martins é um município diferenciado em termos de assistência à Saúde, onde nossa população sente orgulho do serviço prestado”, afirmou.

Os investimentos mensais na rede municipal de Saúde são da ordem de R$ 200 mil, isso para assegurar assistência digna e de qualidade a população, sobretudo a parcela mais necessitada, sendo que apenas R$ 22 mil são custeados pelo SUS, correspondendo a cerca de 10% do consumido com toda a estrutura, o que inclui médicos plantonistas, diariamente; laboratório de análises clínicas, para exames de sangue, fezes e urina; Centro Radiológico, com um moderno aparelho de Raio X; Centro Obstétrico, para partos e atendimentos ginecológicos; pequenas cirurgias; atendimentos de urgência; pronto-socorro; Farmácia Básica; internamentos hospitalares; enfermarias masculina, feminina e infantil; cozinha com ar condicionado; e lavanderia industrial.

Por outro lado, as parcerias político-administrativas têm assegurado investimentos estruturantes à rede municipal de Saúde, melhorando os serviços ofertados à população de Antônio Martins, a exemplo das emendas empenhadas pelos deputados Galeno Torquato (estadual), para aquisição de novos veículos e uma ambulância, e Fábio Faria (federal), que destinou recursos para reformas de unidades de Saúde e aquisição de modernos equipamentos.

O Centro Cirúrgico do Hospital Maternidade Justino Ferreira atende as exigentes normas certificadas pelo Conselho Federal de Medicina – CFM e em breve também realizará partos.



Preço Baixo de Verdade é aqui na loja Ivanildo Eletromóveis/Casas Potiguar



Projetamos o ambiente do seu sonho para sua casa ficar do jeitinho que você quer. Móveis e Eletros no melhor estilo e menor preço da cidade.

Produtos de extremo bom gosto que vão completar a sua casa; visitem a nossa loja no centro de Caraúbas. 

Tel.: (84) 3337-2417 



Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seguidores