“Estado não se preparou para fazer um plano de desenvolvimento”, disse o presidente licenciado da Faern/Senar - Icém Caraúbas “Estado não se preparou para fazer um plano de desenvolvimento”, disse o presidente licenciado da Faern/Senar - Icém Caraúbas
" });
  • ULTIMAS

    “Estado não se preparou para fazer um plano de desenvolvimento”, disse o presidente licenciado da Faern/Senar

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 28 DE JUNHO DE 2018 - 07:39HS


    Pré-candidato ao Senado da República pelo PSB no Rio Grande do Norte, o presidente licenciado da Federação da Agricultura (Sistema Faern/Senar) e do Sebrae-RN criticou o governo estadual pela inércia em encampar um plano de desenvolvimento na área de infraestrutura, o que, segundo ele, é necessário para alavancar a economia do Estado, atraindo novas empresas que gerem emprego e renda para os potiguares.

    Zé Vieira citou como exemplo a região do Seridó, grande produtora de minério, mas que esbarra em gargalos como a falta de ferrovias e a pequena estrutura Porto de Natal, que não atende a contento ao setor da mineração para o escoamento da produção local. “Não temos como transportar esse minério, porque nós não temos ferrovias. Então o Estado não se preparou para fazer um plano de desenvolvimento de Infraestrutura”, disse o pré-candidato a senador em entrevista ao Jornal Potiguar Notícias, nesta quarta-feira (27).

    Sobre a região de Mossoró, que tem sofrido com a desaceleração da produção de petróleo por parte da Petrobras, ele afirma que as lideranças políticas do RN não têm discutido uma alternativa para a região. “O Senado é justamente pra isso, para poder promover o desenvolvimento regional e nós queremos fortalecer as regiões”, pontua.

    Ele citou ainda outras potencialidades da região do Seridó na área rural, bem como no artesanato, na bonelaria e nas confecções. “Precisamos levar para as pessoas do interior as mesmas oportunidades que as pessoas da cidade têm”, reiterou.

    A gestão da economia do Estado também foi alvo de críticas do pessebista, que comparou o RN com estados como a Paraíba e o Ceará, que estão localizados na mesma região, mas que usufruem de uma pujança econômica que o Rio Grande do Norte não tem visto nas últimas décadas. Segundo ele, é necessário um “choque de gestão” para mudar a realidade por que passa o RN.

    Ainda sobre economia estadual, Zé Vieira falou sobre a região do Vale de Ceará-Mirim, cuja atividade açucareira encolheu nos últimos anos, provocando o fechamento de usinas e gerando desemprego na região. 

    “Queremos fazer projetos que sejam viáveis, porque Ceará-Mirim está do lado do aeroporto, um aeroporto que tem dois aviões por semana levando alimento para Frankfurt. Então nós podemos fazer com que a região do vale seja uma região próspera”, avalia Zé Vieira.



    Melhores preços da cidade você encontra aqui na Borges Eletromóveis


    A loja Borges Eletromóveis, localizada no centro da Caraúbas, querendo o melhor para seus clientes. Com seu estoque de produtos renovados, a loja com novos produtos e os melhores preços para você. Tudo para você renovar sua casa sem gastar muito.

    A loja Borges Eletromóveis trabalha todos os dia para melhorar o serviço e produtos, com profissionais capacitados para melhor atender os seu clientes e amigos. Na Borges Eletromóveis o nosso objetivo é a satisfação dos nossos clientes, somos especialistas em Eletromóveis. 

    Não deixe de visitar a nossa loja em Caraúbas. Venha e confirme, que os melhores preços e os melhores produtos você só encontra aqui na Borges Eletromóveis.



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: “Estado não se preparou para fazer um plano de desenvolvimento”, disse o presidente licenciado da Faern/Senar Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top