Ufersa realiza solenidade de entrega de certificado de conclusão aos 16 formandos do curso de Tradutores/Intérpretes de libras em Caraúbas - Icém Caraúbas Ufersa realiza solenidade de entrega de certificado de conclusão aos 16 formandos do curso de Tradutores/Intérpretes de libras em Caraúbas - Icém Caraúbas
" });
  • ULTIMAS

    Ufersa realiza solenidade de entrega de certificado de conclusão aos 16 formandos do curso de Tradutores/Intérpretes de libras em Caraúbas

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 26 DE MAIO DE 2018 - 09:57HS


    Aconteceu na noite desta sexta-feira 25, por volta da 19h30 a solenidade de entrega dos certificados dos formandos 2018 da primeira turma do Curso de Formação de Tradutores/Intérpretes de libras da Ufersa - Universidade Federal Rural do Semi-Árido em Caraúbas, RN.
    As melhores empresas da região anunciam
    no site Icém Caraúbas

    A solenidade aconteceu no Auditório do Centro de Convivência do Campus, e reuniu professores, formandos, familiares e convidados especiais para juntos aos formandos celebrarem uma grande conquista.

    O Curso de Formação de Tradutores/Intérpretes de Libras é uma ação da Ufersa para a promoção e efetividade da inclusão dos alunos com surdez, contribuindo para o cumprimento da lei 10.436/02 e do decreto 5.626/05 que trata do uso e da difusão da libras, tendo em vista a lei 12.319/10 que regulamenta o exercício da profissão de tradutor e intérprete da língua brasileira de sinais – libras.


    Fizeram parte da mesa de honra, o vice-diretor, o prof. Francisco de Assis Brito Filho; coordenadora do curso Letras/Libras da Ufersa, a profa. Maria Ghisleny de Paiva Brasil; chefe do departamento de Linguagens e Ciências Humanas, profa. Simone Maria da Rocha, e também representante da CAADIS (Coordenação de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social); prof. do curso de formação de tradutores/intérpretes e presidente da ASCAR - Associação de Surdos de Caraúbas, prof. Francisco Acací Viana Neto; coordenadores do Curso de TILS, tradutora/intérprete de Libras Glaedes Ponte de Carvalho Sousa, Tânia santos e Carlos Pontes; professora doutora Ana Lúcia Oliveira Aguiar, diretora de Políticas e Ações Inclusivas DAIN – UERN e a coordenadora da educação especial da 13ª Direc de Apodi,  profa. Sebastiana Gurgel.

    Em seu discurso emocionado a coordenadora tradutora/intérprete de Libras, Glaedes Ponte de Carvalho Sousa relatou do período das ministrações das aulas, das dificuldades e barreiras que os alunos enfrentavam para estarem juntos durante todo o dia.

    “Foram diversos sábados de renúncia, por um sonho coletivo, onde todos se reuniam para estudar, mesmo os que vinham de outras cidades, não mediam esforços para aprender, pois sabiam que um dia todo esforço valeria a pena, e hoje estamos confirmando através deste grande evento, que os sonhos valem nosso sacrifício, valem nossa renúncia; quero aqui parabenizar a cada um pelo entendimento e compromisso que tiveram sobre a grande importância que é a formação de Tradutores/Intérpretes de Libras”, hoje digo com total autoridade que a Ufersa - Caraúbas está entregando ao mercado de trabalho excelentes profissionais” enfatizou a coordenadora.  

    Já o vice-diretor prof. Francisco de Assis Brito Filho, relatou da grande importância da formação destes profissionais para o mercado de trabalho, onde cada formando saiu qualificado e preparado para atuar na área da inclusão, onde a Ufersa tem contribuído para este avanço, formando e capacitando profissionais.

    Veja a lista dos formandos da primeira turma do Curso de Formação de Tradutores/Intérpretes de libras

    Adaílton Ramos da Silva    
    Antonio Orlando Fernandes  
    Carolainne Dayane da Silva Macedo   
    Cleudenice Feitosa Menezes   
    Duane Emília da Nóbrega Salviano     
    Genildo Agripino de Araújo   
    Girleudo de Sena  
    Jozilene Melo de Andrade Oliveira
    Maria Luiza Torres Lima   
    Mariana Nívea Targino Câmara  
    Maxlene Maria Almeida Alves Nunes      
    Rafaele Ramona Rodrigues de Oliveira 
    Sebastião Genilson Viana de Oliveira   
    Tamires Cristina Silva de Paiva    
    Natália Oliveira Eduardo



    Melhores preços da cidade você encontra aqui na Borges Eletromóveis


    A loja Borges Eletromóveis, localizada no centro da Caraúbas, querendo o melhor para seus clientes. Com seu estoque de produtos renovados, a loja com novos produtos e os melhores preços para você. Tudo para você renovar sua casa sem gastar muito.

    A loja Borges Eletromóveis trabalha todos os dia para melhorar o serviço e produtos, com profissionais capacitados para melhor atender os seu clientes e amigos. Na Borges Eletromóveis o nosso objetivo é a satisfação dos nossos clientes, somos especialistas em Eletromóveis. 

    Não deixe de visitar a nossa loja em Caraúbas. Venha e confirme, que os melhores preços e os melhores produtos você só encontra aqui na Borges Eletromóveis.









    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Ufersa realiza solenidade de entrega de certificado de conclusão aos 16 formandos do curso de Tradutores/Intérpretes de libras em Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top