• ULTIMAS

    Vigília Pascal do Sábado Santo leva centenas de fiéis à Igreja Matriz de Caraúbas

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS |01 DE ABRIL DE 2018 - 00:37HS



    Realizou-se nesse sábado 31, uma das mais importantes celebrações da confissão Católica: a Vigília Pascal. Centenas de pessoas lotaram a Igreja Matriz para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo. A celebração é uma das mais antigas do calendário cristão e marca o início da Páscoa.


    Presidida pelo Vigário Pe. Demétrio de Freitas Júnior, a celebração iniciou-se fora do templo, em frente ao cruzeiro que fica nas proximidades. Lá foi acesa uma fogueira, que depois de abençoada, serviu para acender o círio que representa a luz do Cristo ressuscitado e serve para acender todas as demais velas que iluminaram o interior da igreja que estava às escuras.

    Em seguida fez-se as leituras de várias passagens bíblias que narram a história da salvação até que se anuncie a ressurreição, que este ano teve introdução com toque de trompete do músico Tássio Júnior. O que se segue é a benção da água e a renovação das promessas do batismo e então o rito ordinário da missa com o ofertório e a comunhão.

    O Pe. Demétrio Júnior ainda abençoou a alguma que estava em alguns pequenos vasilhames a serem distribuídos aos fiéis que levaram para abençoar suas casas. Ao final, pronunciou benção com o Círio Pascal e todos participaram de uma quermesse que aconteceu no Centro de Inclusão Social ao lado da Matriz.

    “Eu avalio como muito bom. As celebrações aconteceram de uma forma muito bonita. Todos os fiéis gostaram e participaram de uma forma muito intensa. Só tenho a agradecer a Deus e a quem trabalhou para tudo isso acontecer. Não vou citar nomes porque posso acabar esquecendo alguém, mas muita gente trabalhou por trás desses bancos para esse momento acontecer. Neste domingo à noite, vamos estar todos juntos novamente Às 19h para a grande festa da Páscoa de Cristo”, disse o vigário Demétrio Júnior.

    A Vigília Pascal é o ápice das celebrações que celebram a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Neste domingo inicia-se o Tempo Pascal que será comemorado por 50 dias até a festa de Pentecostes no domingo 20 de maio.

    Por Jaimar Gomes



    Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas/RN



    Com um ensino de qualidade o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas/RN, tem priorizado o crescimento integral, através da educação, procurando desenvolver as habilidades e competências dos alunos para um futuro de conquistas.  

    Conveniado ao Sistema GEO de Ensino, que favorece o desenvolvimento educacional para o exercício pleno da cidadania. Oferece a seus alunos razões para sonhar com um futuro promissor.  

    Traga seu filho para aperfeiçoar seus conhecimentos para um futuro brilhante.  Tel.: 3337-2479




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Vigília Pascal do Sábado Santo leva centenas de fiéis à Igreja Matriz de Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top