Ufersa empossa mais 5 professores para o curso de Medicina - Icém Caraúbas Ufersa empossa mais 5 professores para o curso de Medicina - Icém Caraúbas
" });
  • ULTIMAS

    Ufersa empossa mais 5 professores para o curso de Medicina

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 12 DE ABRIL DE 2018 - 17:34HS


    Assecom 
    Os docentes são para o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS, mas precisamente, para o Departamento de Ciências da Saúde, onde funciona o curso de Medicina / Foto Eduardo Mendonça

    A Ufersa empossou na tarde desta quarta, dia 11, mais 5 professores para o quadro efetivo da instituição. Os docentes são para o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS, mas precisamente, para o Departamento de Ciências da Saúde, onde funciona o curso de Medicina. Tomaram posse Andiara Araújo Cunegundes de Brito, Áurea Christina de Lima Ferreira, Carlos Menandro de Lima Firmino, Emanuel Kennedy Feitosa Lima e Thelma Tatiana Gomes Xavier.

    A solenidade aconteceu na Sala dos Conselhos da Reitoria e foi presidida pelo Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, e acompanhada pelo Pró-Reitor Adjunto de Gestão de Pessoas, Esaú Castro de Albuquerque Melo. Também participaram do ato, o Vice-Reitor, o professor José Domingues Fontenele Neto; o Diretor do CCBS, o professor Rodrigo Costa, o Chefe do Departamento de Ciências da Saúde, o professor Paulo Alfredo Simonetti; e também pela Coordenadora de Medicina, a professora Andrea Taborda.

    Natural do município de Crato (CE), o fisioterapeuta professor Emanuel Kennedy falou da realização em poder ensinar numa Universidade Federal. “É um momento ímpar na nossa carreira. Espero que nós possamos trabalhar no crescimento do curso e da Universidade. Que possamos formar profissionais cada vez mais cidadãos. Estou muito realizado por ter ingressado numa Universidade Federal do Nordeste, que é a minha região”, comemorou o professor Kennedy.

    O Pró-Reitor Adjunto de Gestão de Pessoas destacou que os novos servidores terão agora uma missão digna e nobre na instituição. “Não somos um órgão fechado como outras autarquias federais. Professores do Magistério Superior trabalham com ensino, pesquisa e extensão e têm uma convivência muita rica e valiosa com os colegas, com a comunidade”, destacou Esaú.

    Segundo o Reitor, com a entrada dos novos professores, o curso de Medicina da Ufersa passa a contar com 44 docentes efetivos. Ele destacou a qualidade da Ufersa e as conquistas e desafios do curso de Medicina. “Medicina é um curso novo, mas acreditamos que será de referência assim como outros cursos da Universidade. Estamos construindo um prédio para abrigar laboratórios para o curso e investindo em equipamentos que não deixam a desejar. Na área da qualificação docente, estamos fechando um Doutorado Interinstitucional com a UNICAMP-SP. Temos um projeto grande de construir um hospital e dar mais qualidade ao curso e estamos trabalhando neste propósito”, finalizou o Reitor Arimatea.



    ENSINO COM QUALIDADE É NO EDUCANDÁRIO ÊXITO COLÉGIO E CURSO


    A qualidade do ensino no Educandário Êxito Colégio e Curso no município de Caraúbas tem chamado a atenção da população, principalmente, de pais e alunos que reconhecem o compromisso que cada funcionário tem em repassar conhecimento de forma criativa e dinâmica capacitando alunos para um futuro melhor.



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Ufersa empossa mais 5 professores para o curso de Medicina Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top