• ULTIMAS

    Tese de que o Brasil começou pelo RN é discutida em audiência pública em Touros

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 11 DE ABRIL DE 2018 - 17:16HS

    Crédito das Fotos:  Eduardo Maia 

    Onde o Brasil foi descoberto, em Porto Seguro, na Bahia ou em Touros no Rio Grande do Norte?   O tema polêmico vai ser debatido na manhã desta quinta-feira (12) a partir das 9h30 na Câmara Municipal de Touros, no litoral ao Norte de Natal, em audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa, por propositura do deputado Carlos Augusto (PCdoB). que em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (11) fez o convite aos colegas do Legislativo para participarem do debate.

    “Convido os colegas deputados para participarem da audiência pública em Touros para tratar sobre o descobrimento do Brasil, sob o tema “Touros, o Brasil nasceu aqui”. É um tema técnico que tem o viés político. O descobrimento do País é tido como sendo na Bahia, mas há provas de que aconteceu no Rio Grande do Norte”, afirmou o deputado Carlos Augusto.

    O deputado lembrou que os primeiros trabalhos sobre o assunto surgiram em 1998, quando o historiador Lenine Pinto reuniu evidências sobre o assunto no livro “A Reinvenção do Descobrimento”. Agora, mais um livro reforça essa tese. A obra “1500 - De Portugal ao Saliente Potiguar”, de Manoel de Oliveira Cavalcanti Neto, consolida o pensamento sobre o descobrimento no RN.

    “Trata-se de uma reparação necessária ao Rio Grande do Norte. As potencialidades turísticas que podem resultar a partir desse assunto são inestimáveis. Veja como Porto Seguro, na Bahia, obteve importantes conquistas econômicas com esse assunto. Temos o dever de levar esse debate para o âmbito da Assembleia Legislativa”, destaca o deputado propositor.    



    Os melhores preços da cidade e região você só encontra na Mercadinho Lorrany



    O Mercadinho Lorrany com o melhor preço da cidade e região, onde o seu dinheiro rende muito mais. Sempre com ofertas especiais, além do melhor atendimento.

    A “Rede Quero Bem Supermercado” Mercadinho Lorrany conta com grande variedade de produtos, tudo que você precisa para sua casa. Temos tudo em estivas, cereais, enlatados, frutas e verduras. Sem dúvidas o melhor da cidade, com a maior variedade e os melhores preços!

    Lembrando que Mercadinho Lorrany trabalha com pronta entrega, atendendo a domicílio e aceitamos todos os cartões de créditos.

    Mercadinho Lorrany
    Rua: Siqueira Cortez, 771
    Bairro: Leandro Bezerra, próximo à Praça Elizabeth
    Tel: (84) 9672-5063.

    Org. Marcos Nogueira e família.



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Tese de que o Brasil começou pelo RN é discutida em audiência pública em Touros Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top