Em assembleia, professores do Estado do RN decidem por manutenção da greve - Icém Caraúbas Em assembleia, professores do Estado do RN decidem por manutenção da greve - Icém Caraúbas
" });
  • ULTIMAS

    Em assembleia, professores do Estado do RN decidem por manutenção da greve

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 03 DE ABRIL DE 2018 - 22:29HS



    Professores do Estado se reuniram em assembleia nesta terça-feira (3), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sinte, na cidade de Mossoró e decidiram por unanimidade a manutenção da greve.

    Além da manutenção da greve, as adesões ao movimento aumentaram e já se têm a maior greve desde 2011 no estado do Rio Grande do Norte. Os trabalhadores em Educação apresentaram uma pauta ao Governo do Estado com 54 itens. Entre eles o reajuste do piso nacional do magistério, aprovado pelo Ministério da Educação, em 6,81%. O reajuste já deveria ter sido implantado desde janeiro de 2018.

    A avaliação do movimento é de que a decisão do procurador em marcar uma audiência de conciliação para o dia 11 é uma derrota para o governo, uma vez que a greve não foi considerada ilegal e assim, o governo terá de mostrar na audiência de conciliação porque não está cumprindo a lei do piso.

    Entenda o despacho do Desembargador:
    Em seu despacho, o Desembargador convoca as partes envolvidas no caso para uma audiência de conciliação: "Designo a realização de audiência de conciliação para o dia 11 de abril do corrente ano, às 15:00, a ser realizada no gabinete deste Relator". 

    Segundo o Magistrado, o objetivo é buscar uma solução mediada entre as partes envolvidas no caso. “Por fim, com o objetivo de se elevar a probabilidade do êxito da audiência ora designada, sugiro que as partes deste feito avaliem previa e detidamente, nos seus respectivos âmbitos, os limites e as possibilidades de se obter uma transação capas se ser homologada judicialmente”.

    O professor, Marcos Roberto, disse que a categoria acredita que dia 11 a Greve pode ser encerrada, caso o governo entre em acordo com o sindicato perante a justiça.
     




    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Em assembleia, professores do Estado do RN decidem por manutenção da greve Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top