Mineiro cobra do Governo projeto que reajusta piso nacional dos professores - Icém Caraúbas Mineiro cobra do Governo projeto que reajusta piso nacional dos professores - Icém Caraúbas
" });
  • ULTIMAS

    Mineiro cobra do Governo projeto que reajusta piso nacional dos professores

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS |13 DE MARÇO DE 2018 - 16:04HS


    Crédito das Fotos:  João Gilberto


    O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), em seu pronunciamento desta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa, cobrou do Governo do Estado o encaminhamento do Projeto de Lei que reajusta o piso salarial dos professores e trabalhadores da Educação. Segundo Mineiro, o reajuste foi determinado pelo Governo Federal e tem que ser implantado em todo o país.

    “O reajuste é obrigatório tendo em vista que já foi reajustado nacionalmente. É o piso nacional.”, justificou Mineiro, alertando que o Executivo local já perdeu o prazo para que o projeto seja aprovado ainda em março, levando em consideração a tramitação necessária na Assembleia Legislativa. O deputado lembrou que o reajuste já deveria estar em vigor desde janeiro, e o atraso no envio da lei irá acumular ainda mais o retroativo a que os servidores tem direito.

    Mineiro cobrou das Secretarias de Educação e de Administração uma resposta para os servidores. “Eles não falam nada, não anunciam nada”, criticou o parlamentar, reafirmando que a lei é nacional e os recursos são oriundos do Fundeb. Mineiro também lembrou que o Governo tem silenciado sobre o calendário de pagamento do décimo terceiro salário.

    O deputado Fernando Mineiro também cobrou da Assembleia Legislativa a leitura dos vetos relacionados a matérias aprovadas pela Casa durante a convocação extraordinária. “Tem até veto de matéria que aprovamos na íntegra”, criticou Mineiro, que foi informado pelo presidente do Legislativo, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, que o tema entrará em discussão tão logo as Comissões temáticas que já foram formadas, elejam os seus presidentes. No momento do discurso de Mineiro, Ezequiel anunciou o nome do deputado Dison Lisboa (PSD) como recém-eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça, e o da deputada Larissa Rosado (PSB) como vice.



    Rede Fácil Construir: Caraúbas conta com a mais nova casa de material de construção



    A mais nova casa de material de construção chegou em Caraúbas, trata-se da Rede Fácil Construir.

    Localizada na Rua Coronel Luiz Inácio, Nº 138, no centro da cidade de Caraúbas/RN, próximo da Igreja Assembleia de Deus.

    Com melhor atendimento, produtos inovadores, preços baixos e entrega rápida, garantindo a satisfação do nosso cliente!

    Organização Casa Júnior

    Contatos:
    (84) 3337-2218 / 96452223 / 96452224 / 96452225



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Mineiro cobra do Governo projeto que reajusta piso nacional dos professores Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top