• ULTIMAS

    Embaixador de Israel encerra agenda no RN e encaminha parcerias no estado

    Yossi Shelley esteve no Rio Grande do Norte entre os dias 26 e 28 de março. Representante israelense reuniu-se com lideranças políticas, acadêmicas e eclesiásticas potiguares durante a missão.


    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS |29 DE MARÇO DE 2018 - 00:26HS



    O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, encerrou sua agenda oficial em Natal nesta quarta-feira (28). O representante do governo israelense visitou autoridades políticas e eclesiásticas do Rio Grande do Norte, além de participar dos festejos dos 70 anos de seu país na capital potiguar.

    A visita do emissário teve como objetivo viabilizar parcerias entre Israel e os governos Estadual, Municipal, e também o setor empresarial do RN. A principal pauta das reuniões foi o enfrentamento à crise hídrica enfrentada pelo Rio Grande do Norte. Shelley apresentou a estratégia adotada em seu país, que através da tecnologia de dessalinização, hoje tem 80% da água consumida pela população oriunda do mar. "É um processo que não tem um custo tão alto e do qual somos referência mundial. Israel também enfrentou problemas de abastecimento em um passado recente, mas com a dessalinização isso deixou de ser problema. Até 2020, 100% da água consumida em Israel será vinda do mar e dessalinizada", disse ele.

    O embaixador se reuniu com o Governador Robinson Faria e com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo. Yossi Shelley encontrou também com os presidentes da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, e da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa,  e teve uma reunião com secretariado do Governo do Estado. Além da questão hídrica, foram discutidas possíveis parcerias na área da segurança e tecnologia.

    O embaixador esteve ainda na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), onde se reuniu com o presidente da instituição, Amaro Sales de Araújo, e com empresários de Natal e do interior.

    Shelley encontrou também com a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva Cruz, e conheceu projetos desenvolvidos pela instituição. Dentre eles, os trabalhos desenvolvidos pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), onde realizou uma visita técnica. "Ainda há muito o que melhorar, mas vejo aqui uma possibilidade de ampliar parcerias. Atualmente, a UFRN só tem parceria com a Universidade Ben-Gurion. Penso que esse intercâmbio pode ser ampliado, através de parcerias com outras instituições de ensino superior do nosso país, acrescentando ainda mais a projetos como os que vi aqui", afirmou.

    CIRN comemora 70 anos de Israel

    Yossi Shelley participou ainda da cerimônia alusiva aos 70 anos do Estado de Israel, promovida pelo Centro Israelita do RN (CIRN). O evento, que reuniu cerca de 300 pessoas na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Norte, contou com a presença da comunidade judaica do estado, além de lideranças da Igreja Católica e das principais denominações evangélicas no RN.

    Para Samuel Gabbay, presidente da CIRN, a visita do embaixador ao RN cumpriu o seu propósito de aproximar as relações do país do Oriente Médio com o RN. "A nação de Israel soube enfrentar problemas que hoje são constantes no Rio Grande do Norte. A missão do embaixador Shelley foi importante, por encaminhar possíveis colaborações tanto na tecnologia, quanto nas questões hídrica, econômica e acadêmica", argumentou.

    Yossi Shelley retornou para Brasília nesta quarta (28). Na quinta, o emissário israelense cumpre agenda na sede da Embaixada.



    Agora Caraúbas e região tem um Centro automotivo pra cuidar bem do seu carro. Chegou JP AUTO CENTER


    Os serviços de balanceamento e alinhamento de veículos possuem uma alta demanda, pois são essenciais para o bom funcionamento do veículo e desempenho do mesmo nas pistas. Que tal então uma oficina de alinhamento de veículos? Em Caraúbas agora já tem uma loja especializada para cuidar bem do seu carro, trata-se da JP AUTO CENTER.

    O alinhamento e balanceamento de veículos é tão importante que implica na direção do carro quando o motorista gira o volante, manter o carro alinhado na pista é o básico para uma direção eficiente, sabendo disso, quando o carro não está desenvolvendo sua capacidade de alinhamento é bom levá-lo a JP Auto Center para alinhamento e balanceamento de pneus.


    Os veículos saem alinhados de fábrica e perdem o alinhamento com o tempo e por motivos de desgaste de recursos da direção e da suspensão. Esses desgastes impedem que o veículo mantenha os ângulos de alinhamento de acordo com a forma original de fábrica. Então, o que está esperando? Venha e traga o seu veículo, aqui na JP Auto Center cuidar bem do seu carro é nossa especialidade.


    Serviços e peças para:
    ALINHAMENTO -  BALANCEAMENTO DE RODAS -  GEOMETRIA(CAMBAGEM) – SUSPENSÃO -  FREIOS  -  AUTOELÉTRICA – INJEÇÃO ELETRÔNICA – PNEUS –ESCAPÁMENTO -  TROCA DE ÓLEOS E FILTROS. 

    Não Perca tempo e Dinheiro!  Antes de Ir a Mossoró, passe na JP AUTO CENTER!

    RN-117 Nº 487 VIZINHO A RODOVIARIA DE CARAÚBAS
    TELEFONES:  3337-3478   CLARO  99150-0503   TIM  99853-9230 
    WHATSAPP:  98126-9852


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Embaixador de Israel encerra agenda no RN e encaminha parcerias no estado Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top