Dia Internacional da Mulher: projeto valoriza idosas na Grande Natal - Icém Caraúbas Dia Internacional da Mulher: projeto valoriza idosas na Grande Natal - Icém Caraúbas
" });
  • ULTIMAS

    Dia Internacional da Mulher: projeto valoriza idosas na Grande Natal

    Grupo existe há 17 anos e promove interação social e qualidade de vida às mulheres 


    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 8 DE MARÇO DE 2018 - 23:15HS



    Elas são carinhosas, extrovertidas e estão sempre dispostas a ajudar o próximo. Tais características definem as mulheres do projeto Cotinha Vila, realizado no conjunto Soledade I, zona Norte de Natal. A iniciativa valoriza as idosas da capital e da região metropolitana com lazer, atividades físicas, trabalhos manuais e ações sociais. 

    O projeto conta com mais de 50 participantes e, há 17 anos, promove a interação social e uma melhor qualidade de vida às integrantes, que se beneficiam de oficinas de artesanato e aulas de danças típicas. Os encontros acontecem pelo menos duas vezes na semana, considerados entre elas o suficiente para fazer amizades e “colocar a mão na massa”. 

    “Encontrei o meu lugar no mundo. Se deixo de ir a uma reunião, já sinto saudades. Faz bem para a alma”, conta Graça Calixto, de 67 anos, que atua no grupo como voluntária. Além de participar das ações promovidas no espaço, a potiguar dá aulas de bordado, crochê, cestaria, pintura, confecção de presentes para datas comemorativas e personalização de almofadas de capitonê. 

    As mulheres do Cotinha Vila também participam de passeios pelas belezas naturais e pontos turísticos potiguares. Na última quarta-feira de cada mês, elas ainda tiram um tempo para participar da Ação Cidadã do Sest/Senat, onde se solidarizam com os idosos carentes, levando alegria, descontração e oficinas de arte. 

    Sobre o projeto Cotinha Vila 

    Atuante desde 2001, o Cotinha Vila é um projeto social do Grupo Vila. O nome é uma homenagem a Francisca Almerina, esposa de Aurino Vila, fundador do GV. Em vida, dedicou parte do seu tempo para ajudar os mais pobres. Desde que foi fundado, é dirigido por Áurea Vila, filha de Cotinha, como era carinhosamente chamada. Aos 72 anos, a aposentada afirma que a iniciativa é o que a faz acreditar em um mundo de mais respeito para as mulheres e para os idosos. “Tenho muito orgulho das minhas meninas. Todas nós somos importantes. Estar bem e fazer o bem é o que nos faz viver feliz”, comemora.




    Assistência Familiar São Luiz


    Caraúbas e região contam com o melhor e mais completo Plano de Assistência da região. Assistência Familiar São Luiz, oferecendo-lhe vantagens em vida, tais como médicos conveniados, descontos em Clínicas médicas, farmácias, dentistas, exames laboratoriais, óticas, lojas de eletrodomésticos e comércio em geral, disponibilizando ainda equipamentos para convalescentes do tipo bengalas, muletas, tipóias, colchões, andadores, cadeiras de rodas e cadeira de banho. 

    Assistência Familiar São Luiz, assistência pós-vida 24 horas com opções de Planos Básico, Clássico e Especial, faça já o seu com os nossos vendedores ou procure hoje o escritório situado na Rua Dona Quitéria Nº 155, Centro – Caraúbas -RN, ou se preferir ligue para os telefones (84) 3337-2365 ou (84) 99940-0900. Informamos ainda que estamos disponibilizando aos nossos clientes novas formas de pagamento, Cartão de Crédito, depósitos em conta, transferência bancária e Boletos Bancários.




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Dia Internacional da Mulher: projeto valoriza idosas na Grande Natal Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top