Ufersa realiza primeira Colação de Grau das turmas da Educação a Distância ~ Icém Caraúbas

RECENTES

Tecnologia do Blogger.

Ufersa realiza primeira Colação de Grau das turmas da Educação a Distância

27 de fevereiro de 2018

ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 27 DE FEVEREIRO DE 2018 - 09:54HS


Ao todo, 22 alunos colaram grau nesta segunda na Ufersa em Mossoró / Foto Eduardo Mendonça Assecom

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido realizou nesta segunda, dia 26, a primeira Colação de Grau do Núcleo de Educação a Distância, o NEAD. A solenidade aconteceu no Auditório Amâncio Ramalho e foi presidida pelo Reitor, o professor José de Arimatea de Matos.

Nesta primeira formatura oficial, o NEAD reuniu 22 concluintes de 2 cursos de Licenciaturas: Computação e Matemática. Os formandos estudaram na modalidade a distância nos Polos de Guamaré, São Gonçalo do Amarante, Caraúbas, Grossos, Natal e Marcelino Vieira e puderam receber o diploma da graduação e ver um sonho antigo ser realizado. As duas turmas tiveram como Paraninfa Geral, a professora Karla Rosane do Amaral Demoly, que foi uma das docentes que lutaram pela instalação da Educação a Distância na Ufersa e que ficou a frente do setor nos primeiros anos de funcionamento.

Odalânia Aparecida Oliveira prestando o solene juramento em nome de todos os formandos / Foto Eduardo Mendonça Assecom

Em um discurso com muitas reflexões, Karla mostrou a importância das licenciaturas para o desenvolvimento de uma educação de qualidade no país com destaque a integração das tecnologias para favorecer aprendizagens, curas de doenças, produções artísticas. A Paraninfa falou da necessidade do professor se reinventar. “A função do professor atualmente em nosso país requer desejo para invenção de formas de resistência. Em tempos duros, como este que vivemos, precisamos inventar caminhos para a Educação. Eu vivi tempos duros antes e nas comunidades periféricas de Porto Alegre (RS) íamos inventando formas de produção de sabedoria e de conhecimento”, relatou Karla.

Seguindo o protocolo, a Colação de Grau do NEAD ainda certificou os alunos que conseguiram os melhores rendimentos acadêmicos das duas turmas. Da Licenciatura em Computação foi laureado o concluinte Rosembergue Alison de Queiroz e da Licenciatura em Matemática foi dada a Láurea para Mércia Karina Duarte.

Autoridades acadêmicas da Ufersa que participaram da primeira colação de grau do NEAD em Mossoró / Foto Eduardo Mendonça Assecom

O aluno orador das turmas, Sílvio Roberto Cunha, da Licenciatura em Matemática do Polo Natal, agradeceu o empenho de todos que colaboraram com os estudos ao longo desses 4 anos de graduação. “Sabíamos que nossa trajetória acadêmica exigiria sacríficos, renúncias, esforços, iniciativas, dentre outras coisas que seriam necessárias para essa nova experiência. Foram vários momentos trocados por estudo, mas para toda vitória se faz necessária a luta, como diz o livro das escrituras ‘melhor é o fim das coisas do que o início delas’. Passamos a questionar a certeza do nosso sonho, mas permaneceu a fé e convicção de que chegaria esse grande dia e poder dizer que valeu a pena”, comemorou o concluinte que já foi selecionado, via edital, para ser tutor do NEAD.

Sílvio Roberto Cunha, aluno orador das turmas concluintes / Foto Eduardo Mendonça

A Coordenadora do Núcleo, a professora Valdenize Nascimento enalteceu o esforço dos estudantes e o compromisso da equipe do NEAD. “Temos orgulho de toda a equipe do NEAD. Seja professor, técnico efetivo, seja contratado, temos uma equipe bem afinada e alinhada com a educação que mostra o compromisso transformando vidas e gerando inúmeras oportunidades para inúmeras pessoas desse estado”, falou Valdenize.

O Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, encerrou a solenidade agradecendo a todos e destacando que cada concluinte teria a partir daquele momento o sobrenome Ufersa na vida, na carreira. O Reitor também falou dos desafios da Educação a Distância, que foi implantada na Universidade nos tempos em que era Pró-Reitor de Graduação. E por fim, parabenizou a vitória de cada um. “Há um provérbio chinês que diz que vitória sem luta é triunfo sem glória e vocês lutaram muito para chegar aqui. Por isso, as palavras de hoje são vitória e glória. Mas a luta não para, ela é incessante, por isso falo para não desistirem. Agora tem a Pós-Graduação, outras etapas. Vocês são vencedores. Sejam éticos, ajudem a fazer um mundo melhor, faça com dignidade e sejam muito felizes”, finalizou o Reitor.




Bene Calçados a melhor loja do seguimento em Caraúbas



Com uma roupagem mais moderna, a nova loja Bene Calçados reabriu as portas para melhor atender seus clientes. A loja fica localizada Na Rua Major Cesário, centro de Caraúbas, interior do Rio Grande do Norte, foi reinaugurada nesta segunda-feira, 31 de março de 2014, e contou com a presença de diversos clientes que vieram aproveitar as promoções. 

A fachada e a vitrine da loja receberam um visual mais moderno com o novo layout, proporcionando aos seus clientes uma melhor visualização dos produtos expostos. O ambiente interno da nova loja foi modelada com um design mais sofisticado e aconchegante, para que os consumidores possam se sentir mais à vontade na hora de fazerem suas compras.

A loja também ganhou um ambiente dedicado exclusivamente para as promoções, onde o público encontrará os melhores preços da cidade e região, com o atendimento de sempre.

Na reinauguração o público teve a sua disposição uma grande variedade de modelos e cores de calçados e acessórios nos setores feminino, masculino e infantil dos mais variados estilos desde os mais despojados ao casual e social, além de diversas promoções e descontos imperdíveis que só a Bene Calçados oferece.

Organização: Fransquinho e Bene





Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seguidores