Ipem, Procon e Delegacia do Consumidor realizam ação em barracas de praia de Natal - Icém Caraúbas Ipem, Procon e Delegacia do Consumidor realizam ação em barracas de praia de Natal - Icém Caraúbas
" });
  • ULTIMAS

    Ipem, Procon e Delegacia do Consumidor realizam ação em barracas de praia de Natal

    Equipes dos órgãos estaduais orientaram comerciantes e fiscalizaram serviços e produtos oferecidos aos consumidores



     ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 08 DE FEVEREIRO DE 2018 - 07:43HS




    Na última quarta-feira, 7 de fevereiro, foi realizada uma operação para orientar comerciantes e fiscalizar serviços e produtos fornecidos aos consumidores, de modo a coibir práticas abusivas em barracas e quiosques da praia de Ponta Negra.

    A ação foi uma parceria entre o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN) e Delegacia do Consumidor (Decon/RN). Mais de 15 fiscais foram mobilizados e percorreram a orla durante toda a manhã.

    O coordenador de operações do Ipem, Marcos César Oliveira, informou que após um número elevado de denúncias foi necessário montar essa operação conjunta. “Trouxemos nossa balança certificada pelo Inmetro para verificar, por exemplo, se pratos e porções de peixes e camarões vendidos no peso correspondiam ao que estava sendo anunciado, já que esse foi um dos alvos das denúncias”, explicou o coordenador.

    Coube ao Procon fiscalizar, entre outros itens, se havia prática de preços abusivos, venda casada de serviços e cobrança obrigatória da taxa de 10% pelo atendimento dos garçons. “O consumidor tem que estar ciente de que a cobrança dos 10% é opcional e que é ilegal a exigência de consumação mínima”, enfatizou Gonzaga Júnior, subcoordenador de fiscalização do Procon.

    Também presente na operação, o delegado Osmir de Oliveira Monte, da Decon, reafirmou que o objetivo de ações como esta é coibir abusos e assegurar que o cidadão tenha seus direitos resguardados.

    O trabalho educativo nas praias foi iniciado ainda em novembro do ano passado. Na ocasião, fiscais do Procon orientaram barraqueiros e quiosqueiros e apontaram uma série de inadequações. Esta semana, a equipe verificou se foram adotadas as recomendações e os casos em que cabe autuação dos estabelecimentos.


    Crédito das fotos: Rayane Mainara




    Bene Calçados a melhor loja do seguimento em Caraúbas



    Com uma roupagem mais moderna, a nova loja Bene Calçados reabriu as portas para melhor atender seus clientes. A loja fica localizada Na Rua Major Cesário, centro de Caraúbas, interior do Rio Grande do Norte, foi reinaugurada nesta segunda-feira, 31 de março de 2014, e contou com a presença de diversos clientes que vieram aproveitar as promoções. 

    A fachada e a vitrine da loja receberam um visual mais moderno com o novo layout, proporcionando aos seus clientes uma melhor visualização dos produtos expostos. O ambiente interno da nova loja foi modelada com um design mais sofisticado e aconchegante, para que os consumidores possam se sentir mais à vontade na hora de fazerem suas compras.

    A loja também ganhou um ambiente dedicado exclusivamente para as promoções, onde o público encontrará os melhores preços da cidade e região, com o atendimento de sempre.

    Na reinauguração o público teve a sua disposição uma grande variedade de modelos e cores de calçados e acessórios nos setores feminino, masculino e infantil dos mais variados estilos desde os mais despojados ao casual e social, além de diversas promoções e descontos imperdíveis que só a Bene Calçados oferece.

    Organização: Fransquinho e Bene




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Ipem, Procon e Delegacia do Consumidor realizam ação em barracas de praia de Natal Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top