Fiscalização no Hospital Walfredo Gurgel constata que falta de recursos humanos é hoje o principal problema - Icém Caraúbas Fiscalização no Hospital Walfredo Gurgel constata que falta de recursos humanos é hoje o principal problema - Icém Caraúbas
" });
  • ULTIMAS

    Fiscalização no Hospital Walfredo Gurgel constata que falta de recursos humanos é hoje o principal problema

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 27 DE FEVEREIRO DE 2018 - 16:17HS



    Uma fiscalização no Hospital Walfredo Gurgel e Pronto Socorro Clovis Sarinho realizada pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN juntamente com representantes do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) e Conselho de Enfermagem (Coren) constatou a falta de recursos humanos como o grande problema durante a vistoria. De acordo com a direção do hospital, o déficit geral de técnicos e enfermeiros atualmente chega a 239 profissionais. Sem falar na falta de especialistas médicos e de outras categorias.

    Denominada de Fiscalização Interinstitucional, a mesma foi provocada pelo CREMERN junto as demais instituições, com o principal objetivo de avaliar a estrutura e as dificuldades que o hospital e o pronto socorro enfrentam. A fiscalização, que aconteceu no dia 26 de fevereiro, segunda -feira, foi acompanhada pela diretora, Dra. Fátima Pereira Pinheiro do HMWG, e passou por quase todas as áreas do hospital, como UTIs Geral e pediátrica, setor de pós-operatório e pronto socorro.

    O CREMERN entende que cada instituição trabalha dentro de suas prerrogativas, mas juntas, cada uma com sua função, poderá em grupo contribuir com mais eficácia para a solução desses problemas, incluindo não apenas as entidades fiscalizadoras, mas também os gestores que apresentarão os problemas e as dificuldades.

     “A fiscalização junto com outras instituições foi interessante para sugerir uma maior proximidade de cada uma e reativar o Fórum de Saúde Pública, para tentar contribuir com a melhoria da saúde pública do nosso Estado. O maior objetivo é tornar a rede de assistência do serviço público de saúde mais eficiente e eficaz possível, extinguindo a superlotação dos hospitais da capital, que acaba trazendo maus resultados, sobrecarregando equipes, entre outros problemas”, garante Marcos Lima de Freitas, presidente do CREMERN.

    O presidente também ressaltou a importância de planejamento com a participação de todos. “Temos de juntar esforços, sair da teoria e ir para a prática”, disse.  

    Uma reunião na diretoria do hospital foi realizada logo após a vistoria com todos representantes. Para a Promotora de Defesa da Saúde e Coordenadora das PMJS, Iara Maria Pinheiro de Albuquerque, a presença de representantes do TCE foi importante para ver a realidade da falta de recursos humanos, já que existe a questão do concurso público.

    A diretora do HWG se comprometeu a enviar para Promotora Iara Pinheiro um levantamento geral e atualizado sobre o déficit de médicos e demais profissionais.




    OURO PET Agropecuária & Pet Shop, a loja que cuida do seu bichinho de estimação!


    OURO PET Agropecuária & Pet Shop, a loja que cuida do seu bichinho de estimação!


    A loja de animais OURO PET Agropecuária & Pet Shop possui um amplo espaço com estrutura física que deixará os clientes mais a vontades a hora de ir cuidar de seu bichinho de estimação.

    No OURO PET, o cãozinho é tratado como um rei, onde a loja busca seu animal para banho e tosa, também tem os tratamentos de estética Pet (hidratação, escova, luminosa, cauterização e queratinização e vacinas). 

    Também possui rações para alimentação variada para pássaros, cachorros, gato, coelho, hamster, pintinhos e peixes. A loja ainda disponibiliza a venda de animais como coelhos, pintos cachorros, gatos, pássaros e etc.

    Na área da agricultura vende-se sementes, adubos, fertilizantes, e máquinas agrícolas.
    Visite nossa loja que fica localizada na rua João Gomes de Oliveira, e traga seu bichinho para um belo banho ou vacinas, aqui cuidamos dos animais com muito carinho.

    Confira imagens da loja, Clique Aqui




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Fiscalização no Hospital Walfredo Gurgel constata que falta de recursos humanos é hoje o principal problema Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top