Secretário Elionaldo Benevides emite Nota de Esclarecimento sobre o corte de terra - Icém Caraúbas Secretário Elionaldo Benevides emite Nota de Esclarecimento sobre o corte de terra - Icém Caraúbas
" });
  • ULTIMAS

    Secretário Elionaldo Benevides emite Nota de Esclarecimento sobre o corte de terra

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 25 DE JANEIRO DE 2018 - 17:42HS



    Nota de Esclarecimento sobre o corte de terra

    Hoje pela manhã me deparei com um comentário em um grupo de WhatsApp, dando conta de que o agricultor aqui do município de Caraúbas, para ter acesso ao programa do corte de terra, teria que passar por um sorteio e que os que não votaram no prefeito Juninho Alves, nunca eram sorteados.

    Primeiro que tudo isso é mentira e uso de má fé dos que espalham esse tipo de comentário. Depois, como toda Caraúbas sabe, que não fazemos distinção de pessoas, independente do lado político que seja e que todo o processo de cadastramento dos agricultores, beneficiados com o corte das terras, foi feito em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e com as Associações Comunitárias.

    Em dezembro passado reunimos os agricultores e iniciamos  o cadastro juntamente com as associações de acordo com a realidade e necessidade de cada família, de quantas hectares iriam plantar. Após o cadastramento, o agricultor recebe uma ficha de autorização, para o corte das terras autorizando os tratoristas executar o serviço, os mesmos recolhe a autorização nos devolvem, para que tenhamos o controle dos locais já cortados. Aqueles agricultores que não fazem parte das associações, eles podem procurar a Secretaria de Políticas do Campo e se inscrever para ter acesso ao benefício.

    Outrossim, é que nunca foi feito sorteio nenhuma para decidir quem teria ou não acesso ao corte de terras. Fico muito triste que pessoas esclarecidas como o Senhor que que fez a declaração, tenham uma conduta e um pensamento politiqueiro como esse do comentário. As portas da secretaria de Políticas do Campo estão todas abertas a população, para qualquer informação que for necessário e que o programa Terra Pronta da Prefeitura de Caraúbas é para todos os agricultores do município. Atualmente temos 17 tratores cortando as terras dos agricultores caraubenses.

    Caraúbas, 25 de janeiro de 2018.

    Elionaldo Benevides
    Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente



    A MELHOR DROGARIA DA CIDADE


    DROGARIA WILSON: "UMA FARMÁCIA EM QUE SUA SAÚDE ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR".

    Servindo o melhor para você - medicamentos e perfumaria em geral aceitamos cartões de débito e crédito. Organização Dodora Oliveira Tel.: 3337-2264.




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Secretário Elionaldo Benevides emite Nota de Esclarecimento sobre o corte de terra Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top