CREAS e Conselho Tutelar promovem ação de panfletagem na feira livre de Caraúbas, RN ~ Icém Caraúbas

RECENTES

Tecnologia do Blogger.

CREAS e Conselho Tutelar promovem ação de panfletagem na feira livre de Caraúbas, RN

13 de janeiro de 2018
A panfletagem era sobre os programas: “Respeitar Proteger Garantir” e “Turismo Acessível”



ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 13 DE JANEIRO DE 2018 - 16:01HS



Como forma de chamar a atenção da sociedade sobre os direitos das crianças e adolescentes os servidores municipais do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), juntamente com o Conselho Tutelar distribuíram na manhã deste sábado, 13, na feira livre da cidade de Caraúbas, no Rio Grande do Norte, panfletos contendo informações sobre os programas “Respeitar Proteger Garantir” e “Turismo Acessível”.

Todos os dias milhares de meninos e meninas têm seus direitos violados no Brasil. Em períodos de grande movimentação turística no país, crianças e adolescentes ficam mais vulneráveis e aumentam os riscos para a ocorrência de violações.

Segundo a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, há um acréscimo de 30% nas denúncias que chegam ao Disque 100 em períodos de grandes eventos, e dentro deste pensamento, os membros do Conselho Tutelar e do CREAS tiveram essa iniciativa de levar informações sobre a temática para a população.

Outro assunto abortado nos panfletos distribuídos na feira livre de Caraúbas, era sobre o Programa “Turismo Acessível”, que se constitui em um conjunto de ações para promover a inclusão social e o acesso de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida à atividade turística, de modo a permitir o alcance e a utilização de serviços, edificações e equipamentos turísticos com segurança e autonomia.

Ao propiciar a inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, o Programa vai ao encontro de ações e inciativas do Governo federal que buscam defender e garantir condições de vida com dignidade, a plena participação e inclusão na sociedade, e a igualdade de oportunidades a todas as pessoas com deficiência também na atividade turística.

Nesse sentido, o Programa é direcionado a gestores públicos e privados, profissionais da linha de frente do turismo, empreendimentos turísticos, destinos turísticos e pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida (turista e não turistas).



Preço Baixo de Verdade é aqui na loja Ivanildo Eletromóveis/Casas Potiguar



Projetamos o ambiente do seu sonho para sua casa ficar do jeitinho que você quer. Móveis e Eletros no melhor estilo e menor preço da cidade.

Produtos de extremo bom gosto que vão completar a sua casa; visitem a nossa loja no centro de Caraúbas. 

Tel.: (84) 3337-2417 



Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seguidores