Comunicador Lopes Vieira tem dedo do pé amputada em complicação do diabetes - Icém Caraúbas Comunicador Lopes Vieira tem dedo do pé amputada em complicação do diabetes - Icém Caraúbas
" });
  • ULTIMAS

    Comunicador Lopes Vieira tem dedo do pé amputada em complicação do diabetes

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 05 DE JANEIRO DE 2018 - 10:24HS



    O estado de saúde do radialista Lopes Vieira, 62 anos, está estável, no entanto, em consequência da complicação do diabetes, ele precisou amputar o dedo mínimo do pé esquerdo. 

    A cirurgia foi realizada na última terça-feira (2) à noite, no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas.

    Lopes Vieira continua internado na sala 3 do Hospital Regional de Caraúbas e na medida do possível estar bem, apenas triste com a situação em que se encontra e principalmente com a falta de consideração das pessoas que diziam que eram “amigos” e no momento de leito foram poucos que vieram visitar o radialista. Apenas alguns comunicadores da cidade, familiares, poucos amigos e, político, apenas o vice prefeito Paulo Brasil.

    O radialista Lopes Vieira, que atualmente é considerado um dos melhores radialistas da região, nasceu em 11 de Abril de 1955, em Janduís, cidade localizada na região oeste do estado do Rio Grande do Norte, porém, logo cedo veio para a cidade de Caraúbas, no ano de 1963, no mês de Junho e começou a trabalhar em rádio no ano de 1981. A partir daí, o jovem prodígio começou a desenvolver o trabalho de locução, que futuramente o consagraria como um renomado profissional. No dia 11 de junho de 1988, o radialista teve o seu trabalho reconhecido pelas autoridades do município de Caraúbas, dando o título de cidadão caraubense. 


    Hoje o radialista Lopes Vieira, se encontra fora dos quadros das rádios caraubense, não por falta de capacidade, e sim, por falta de visão das rádios locais, ele atualmente está realizando o seu trabalho no blog “O Cajaca de Couro”. Atribuo todas características de um bom profissional ao amigo, acrescento ainda que o mesmo pode ir muito além do que o excelente profissional que é. Nós do site Icém Caraúbas, Gidel de Morais e Viviane Cristina, desejamos melhoras e muita saúde ao amigo Lopes Vieira, e que ele saia dessa logo para continuar sendo essa pessoa polemica, no entanto, de bom coração. 


    Entenda a diabetes

    O diabetes é uma doença que afeta os vasos sanguíneos, tanto os grandes quanto os pequenos. Nossos nervos, que podem ser entendidos como pequenos fios elétricos que vão transmitir informações de calor, dor, frio ou pressão para o nosso cérebro, precisam receber sangue com oxigênio para funcionarem bem. No caso do diabetes, existe uma diminuição do oxigênio que chega aos nervos através de pequenos vasos sanguíneos, e também ocorre a formação de um processo inflamatório, ambos levando ao mau funcionamento dos nervos.

    Devido a este mau funcionamento, alguns pacientes terão perda da sensibilidade, geralmente nos pés e mãos, chamada neuropatia em bota ou em luva. Enquanto outros podem ter um aumento de sensibilidade, determinando dor ou queimação em determinadas regiões do corpo. No diabetes, vários nervos do corpo podem ser afetados, como o nervo de controla o esvaziamento do estômago, causando um quadro chamado de gastroparesia - ou seja, uma diminuição da força de contração do estômago.

    Quando a neuropatia diabética acomete os pés, é chamada de pé diabético. Estima-se que cerca de 15% dos pacientes com diabetes vão desenvolver alterações nos pés, sendo a mais preocupante a formação de úlceras, pois elas podem progredir para amputação do pé ou perna.




    Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas/RN



    Com um ensino de qualidade o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas/RN, tem priorizado o crescimento integral, através da educação, procurando desenvolver as habilidades e competências dos alunos para um futuro de conquistas.  

    Conveniado ao Sistema GEO de Ensino, que favorece o desenvolvimento educacional para o exercício pleno da cidadania. Oferece a seus alunos razões para sonhar com um futuro promissor.  

    Traga seu filho para aperfeiçoar seus conhecimentos para um futuro brilhante.  Tel.: 3337-2479




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Comunicador Lopes Vieira tem dedo do pé amputada em complicação do diabetes Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top