Caern faz melhorias para ampliar esgotamento em Mossoró ~ Icém Caraúbas

RECENTES

Tecnologia do Blogger.

Caern faz melhorias para ampliar esgotamento em Mossoró

24 de janeiro de 2018

ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 24 DE JANEIRO DE 2018 - 21:22HS



A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró, está executando serviços para ampliação da cobertura de esgotamento sanitário no Alto da Conceição e levando o serviço para Lagoa do Mato, Abolição III e parte de Cidade Nova, em Mossoró.

Na Estação Elevatória de Esgotos (EEE) da avenida Cunha da Mota, no Alto da Conceição, a Caern está instalando duas bombas de sucção que irão recolher efluentes de 80% do Alto da Conceição mais a área da Lagoa do Mato. Atualmente, a coleta no Alto da Conceição é de cerca de 20%. A previsão é que na próxima semana a Caern execute testes dos equipamentos para averiguar como está a passagem dos efluentes gerados pelas novas áreas atendidas. Somente quando o serviço estiver definitivamente disponível para a população, a Caern irá notificar os usuários para que os mesmos providenciem sua ligação à rede de esgoto.

A Caern também concluiu o trabalho que vai levar os efluentes de 90% do Abolição III e cerca de 10% da Cidade Nova para tratamento de esgoto. Às margens da BR, próximo a rotatória do Hotel Thermas foi feita a interligação da rede de efluentes destes bairros para o sistema de esgotamento sanitário que tem tratamento na lagoa de Cajazeiras. Quando o serviço estiver disponível, a Caern entregará aos moradores do Abolição III e de Cidade Nova comunicados informando sobre a disponibilidade do serviço.

A Caern como empresa pública presta serviço à prefeitura de Mossoró, pois tem a concessão do serviço de distribuição de água e esgoto no município. A prefeitura recebe recursos para execução de obras de esgotamento sanitário, e quando estão conclusas, as obras são entregues à Caern para operação. A previsão é que até abril deste ano, os bairros do Belo Horizonte, Alto do Xerém e Abolição IV também estejam sendo atendidos pela ampliação do serviço de esgotamento sanitário.

ESGOTAMENTO SANITÁRIO 

O serviço de esgoto é a captação e tratamento dos efluentes produzidos pelos moradores de uma cidade. A água proveniente de banheiros e cozinhas são escoadas para a rede de esgoto. Estes efluentes são captados e levados para tratamento. No caso de Mossoró, o tratamento é feito em lagoas de captação existentes nos bairros Cajazeiras e Rincão.



Vem conhecer o Olho D'Água Park Hotel, o melhor Parque Aquático / Temático do interior do Rio Grande do Norte


O Olho D'Água apresenta um salão de jogos e acesso Wi-Fi gratuito, além de 3 piscinas ao ar livre, rodeadas por quiosques e jardins, O restaurante serve um buffet de café-da-manhã diário, enquanto as bebidas são servidas no bar.

Os quartos climatizados, com vista para piscina, apresentam uma decoração prática e contemporânea. Todos incluem uma TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo.

Localizado em Caraúbas, o Olho D'Água Park Hotel fica a 59 km de Martins, e a 38 km do sítio arqueológico Lajedo Soledade. O Aeroporto Internacional de Natal - Augusto Severo fica a 287 km de distância, e o estacionamento privativo é gratuito na propriedade.

Centenas de turistas de todo estado já começam a experimentar um fim de semana no Olho D’água Park Hotel. Venha você também conhecer o nosso maravilhoso empreendimento.

O Olho D’água Park Hotel está localizado entre Caraúbas e Apodi, na RN 233, região Oeste do Rio Grande do Norte. O empreendimento está próximo ao novo Campus da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi Árido). Com fácil acesso das mais diversas regiões do estado, em rodovia com excelente qualidade de tráfego.

Reservas e contatos:
(84) 3337-3134 / 9942-1104 / 9115-8148
http://www.olhodaguaparkhotel.com.br/hotel

Veja belas imagens deste paraíso: Clique Aqui



Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seguidores