Alunos dos Cras de Caraúbas são batizados por profissionais de capoeira no 2º CFC Caraúbas Fest Capoeira - Icém Caraúbas Alunos dos Cras de Caraúbas são batizados por profissionais de capoeira no 2º CFC Caraúbas Fest Capoeira - Icém Caraúbas
" });
  • ULTIMAS

    Alunos dos Cras de Caraúbas são batizados por profissionais de capoeira no 2º CFC Caraúbas Fest Capoeira

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 15 DE JANEIRO DE 2018 - 15:48HS



    Os alunos dos Centros de Referência de Assistência Social – Cras, na noite do último sábado (13), foram batizados com as cordas pelos profissionais mestres e contramestres de capoeira dentro da programação do 2º CFC Caraúbas Fest Capoeira.


    O momento aconteceu na Praça de Eventos, com participação do prefeito Juninho Alves, vice-prefeito Paulo Brasil, secretária de Assistência Social, Sânsia Cristina; vereadores Sílvio Viana e Antônio Pereira; secretário de Infraestrutura Miguel Araruna.

    O 2º CFC Caraúbas Fest Capoeira, teve o apoio da Prefeitura Municipal de Caraúbas, evento que trouxe nomes renomados da capoeira de vários estados como do Ceará os Mestres Pedro, Soinho, Silvano, Pão Bola, Rato Branco, Daniel, Professores: Orelha, Chinelo, Norma, Índio, Sansão, Costela. Do RN os contramestres: Caçador, Enguia e Cenoura e do estado do Pernambuco o professor Jacaré. 
     “O batismo para cada criança é uma etapa vencida, e significa o avanço de cada uma nas oficinas ministradas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, dos Centros de Referência de Assistência Social. Poder realizar este batismo e com o apoio dos mestres e contramestres foi um sonho realizado para as mães e para os que fazem o SCFV, enfatizou o professor e orientador social Alex Targino, que esteve à frente da organização do evento. 

    Para o prefeito Juninho Alves, envolver as crianças e adolescentes em atividades que o deixem fora do risco de vulnerabilidade, é muito importante, pois, além da arte elas terão oportunidade de aprender um pouco de cidadania através da capoeira.

    “Este momento é mais um suporte de apoio para engajar as crianças e adolescentes em atividades que a levem a bons caminhos, e os Cras tem realizado com supremacia no tocante os serviços de convivências, lembrando que em todo o Brasil, os Cras estão de recesso e o nosso está a todo vapor. Quero aqui agradecer os capoeiristas que dentro de sua programação proporcionaram as nossas crianças e adolescentes este momento único”, enfatizou a Sânsia Cristina, secretária de Assistência Social.

    Lembrando que o Caraúbas Fest Capoeira, é um grande evento capoeirista e já está em sua segunda edição, e reúne nomes fortes da capoeira, organizado pelo Grupo graduado Juá e alunos sob a supervisão do Mestre Pedro e  coordenação do CM Caçador.


    Preço Baixo de Verdade é aqui na loja Ivanildo Eletromóveis/Casas Potiguar



    Projetamos o ambiente do seu sonho para sua casa ficar do jeitinho que você quer. Móveis e Eletros no melhor estilo e menor preço da cidade.

    Produtos de extremo bom gosto que vão completar a sua casa; visitem a nossa loja no centro de Caraúbas. 

    Tel.: (84) 3337-2417 




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Alunos dos Cras de Caraúbas são batizados por profissionais de capoeira no 2º CFC Caraúbas Fest Capoeira Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top