Juninho Alves assina projeto que beneficiará pessoas de baixa renda em Caraúbas depois da saída de cadastros irregulares ~ Icém Caraúbas

RECENTES

Tecnologia do Blogger.

Juninho Alves assina projeto que beneficiará pessoas de baixa renda em Caraúbas depois da saída de cadastros irregulares

22 de maio de 2017

Na noite desta segunda-feira (22), o prefeito de Caraúbas, Juninho Alves, estive reunido com a coordenadora do Instituto Morar Bem, Cynara Galvão Martins, para assinar a documentação do projeto de construção de casas habitacionais no município de Caraúbas.

Antes da assinatura do prefeito Juninho Alves, meios de comunicações questionavam a preocupação do gestor em não assinar o documento de 73 Unidades Habitacionais oriundas do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR do Ministério das Cidades, que iria beneficiar agricultores e pescadores de baixar renda no setor da Várzea caraubense.

A preocupação da administração “É Tempo de Avançar”, era de possíveis irregularidades nos cadastros dos beneficiários que no futuro próximo poderia acarretar problemas burocráticos e até processo contra a prefeitura de Caraúbas.

A preocupação do prefeito Juninho Alves, tinha sentido, primeiro, foi constatada a irregularidade de 23 beneficiados que tinham poderes aquisitivos maiores que os exigidos pelo programa e na tarde desta segunda-feira, o prefeito recebeu a coordenadora do Instituto Morar Bem, Cynara Galvão Martins, onde ela informou que se o Prefeito tivesse assinado a documentação como estava teria cometido um grave erro e o próprio instituto seria penalizado após constatada as irregularidades existentes.

O prefeito Juninho Alves perguntou se a coordenadora do Instituto Morar Bem poderia fazer mais uma visita aos 50 beneficiários restantes com duas assistentes sociais para averiguar a situação e se realmente eles se enquadravam no Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, onde Cynara Galvão, prontamente aceitou a sugestão do prefeito.

Na visita das assistentes sociais e da coordenadora do Instituto Morar Bem, foram encontrados mais 4 cadastros em situações irregulares, ficando apenas 46 beneficiários que atendem as exigências do Programa Nacional de Habitação Rural, que são pessoas de baixar renda e que realmente precisam de uma moradia. 

Após documentação obedece aos critérios legais do processo de Habitação Rural, o prefeito Juninho Alves disse que assinava o projeto das 46 casas para beneficiar quem realmente precisa. Agora todos os dados serão enviados para serem averiguados sobre cada beneficiário, onde será feito em caráter de urgência nesta terça-feira (23). A documentação será enviada por e-mail para ser avaliado pelo CENOP em São Paulo para que haja mais rigor na escolha dos nomes.



Mercadinho O Esquinão Rede 10: "Melhores Preços e Melhor Atendimento"



Mercadinho O Esquinão Rede 10, oferece aos seus clientes amplas instalações, os melhores preços e o melhor atendimento da cidade com uma variedade em mercadorias, como: materiais escolares, gêneros alimentícios, perfumaria, e utilidades em gerais. Venham fazer uma visita.

Localizado no cruzamento das Ruas Cel. Luiz Inácio com João Gomes de Oliveira, centro – Caraúbas/RN.

Contato: (84) 3337-2161 ou 9988-0500 
Organização: João Maria e Loura.

Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seguidores