• ULTIMAS

    Reunião entre prefeitura de Caraúbas e Acasa, define parceria para tratar de resíduos sólidos

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 07 DE FEVEREIRO DE 2018 - 16:54HS





    Na manhã desta terça-feira, (06), aconteceu uma reunião no setor pedagógico da Prefeitura Municipal de Caraúbas, entre o representante da Associação do Comércio agropecuário do semiárido (Acasa), Antônio Braga, equipe da secretaria de Educação responsável pelo setor pedagógico e pela secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente.

    Na oportunidade discutiram a implantação do programa de educação ambiental “PEA”, que irá trabalhar com crianças de quarto e quinto anos, além de incentivar sobre o tratamento de resíduos sólidos não só nas escolas como também no convívio com a família.

    De acordo com Antônio Braga, esse trabalho envolve a todas as escolas do município seja ela estadual, municipal ou particular, onde a Secretaria de Educação,  irá realizar um levantamento sobre a questão ambiental e tratamento dos resíduos sólidos nas escolas despertando os alunos  sobre a conscientização para que esse tipo de material que é jogado no meio ambiente, tenha o destino certo.

    “Essa parceria tá chegando ao município através da Coordenação de Meio Ambiente com a Secretaria de Educação. É um programa que temos que trabalhar no sistema Campo Limpo a nível Nacional”  disse Braga.

     Braga explicou ainda que o programa Campo limpo acontece anualmente, e tem como objetivo levar aos participantes, alunos e professores, a reflexão, conscientização e participação em atividades relacionadas à preservação do Meio Ambiente.

    Já o secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides disse que este programa é muito importante, e esse ano será trabalhado o tema “Resíduos sólidos responsabilidade compartilhada”, e serão envolvidos escola, aluno, família e comunidade, pois, é compreendido que se não trabalhar esses elos, não terá um bom resultado no futuro.

    Será feito ainda, um levantamento da quantidade de escolas no município e o programa disponibilizará para as escolas o kit para o professor juntamente com o material didático para o alunado.

    Estiveram presentes na reunião, representante da Acasa, Antônio Braga; Subsecretária Pedagógica, Raumízia Vieira; coordenadora do Ensino Fundamental II, Rosângela Sinésio; coordenadora do Fundamental I, Neuma Barreto; coordenadora da Educação de Jovens e Adultos – EJA, Milka Lopes; coordenadora do Ensino Infantil, Ana Geucenni Amorim; secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides e o coordenador de Meio Ambiente, Ariel Ingber.




    A MELHOR DROGARIA DA CIDADE


    DROGARIA WILSON: "UMA FARMÁCIA EM QUE SUA SAÚDE ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR".

    Servindo o melhor para você - medicamentos e perfumaria em geral aceitamos cartões de débito e crédito. Organização Dodora Oliveira Tel.: 3337-2264.




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Reunião entre prefeitura de Caraúbas e Acasa, define parceria para tratar de resíduos sólidos Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top