• ULTIMAS

    Indústria vai exportar discos de algodão do RN para Argentina

    Uma das principais indústrias de processamento de algodão do Nordeste, a Névoa passa a entrar no mercado internacional exportando produtos em algodão do RN para a Argentina.



    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 07 DE FEVEREIRO DE 2018 - 23:06HS


    A Névoa processa mais de 50 toneladas de algodão por mês e já distribui para todo o Brasil


    Pequenos discos fininhos e macios feitos em algodão, muito utilizados para remover maquiagem, são a estratégia da indústria Névoa para entrar no mercado latinoamericano. A companhia potiguar de processamento de algodão vai enviar a primeira remessa dos produtos higiênicos para a Argentina em dois meses. A meta da companhia é chegar a outras partes do mundo e direcionar 30% da produção atual para o mercado externo. A operação com o importador foi iniciada no fim do ano passado, durante o Encontro de Negócios Internancionais do Nordeste (EINNE), promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte.

    Inicialmente, serão enviados mais de mil pacotes com os discos higiênicos para a empresa Bagués, que têm um catálogo com multiprodutos para revenda em rede, muito semelhante à marcas como Natura e Avon. "estamos vendo algumas questões logísticas, de embalagens para tornar a operação viável. Estamos desenvolvendo uma embalagem que comportaria um maior volume sem ocupar tanto espaço para o transporte", explica o empresário Fabrício Castro Pinheiro.

    Segundo ele, o que chamou a atenção do comprador argentino foi justamente a qualidade do produto potiguar, que é mais fino e delicado em comparação com os similares nos mercados brasileiro e argentino. "Só precisamos chegar a esse mercado com um preço competitivo".

    A exportação dos discos de algodão Névoa marca o processo de internacionalização da companhia, que chegou a exportar no ano passado para Angola 6 toneladas de algodão hidrófilo para uso hospitalar, mas o envio foi via distribuidor. Agora, o empresário quer passar a fornecer diretamente para compradores internacionais.

    "A vantagem de exportar diretamente é o preço. A nossa estratégia é começar pelo mercado argentino. Mas estamos estudando que outro mercado vamos alcançar. Pensamos na África, que é um continente carente desses tipos de produtos. Mas somente os estudos vão confirmar esse pensamento", assegura Fabrício Pinheiro.

    Agência Sebrae



    Navegue ilimitado com velocidade e Internet de qualidade, venha para Líder Net


    Chegou a hora de você ter uma internet de qualidade, não espere mais peça já Líder Net. Por que a Líder Net é mais conexão, mais velocidade, mais atendimento e compromisso com seus clientes. 

    A líder net, Internet de verdade com planos imbatíveis e com profissional qualificado que vão garantir qualidade, segurança e velocidade na sua internet. Líder net a sua melhor conexão.

    Venha conhecer os serviços da Líder net, ligue agora mesmo para tel.: (84) 9.9927-8600. Aqui você contará com uma conexão estável usando sempre o que há de melhor e mais moderno.





    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Indústria vai exportar discos de algodão do RN para Argentina Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top