• ULTIMAS

    Agroindústria de polpa de frutas beneficia famílias na zona rural de Janduís

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 05 DE FEVEREIRO DE 2018 - 16:22HS



    A agricultora Silvana Monteiro, 33, nem acredita quando entra na sede da agroindústria de polpa de frutas localizada em frente à sua casa na comunidade de Poço da Forquilha, município de Janduís. “Ainda parece um sonho”, diz, sem disfarçar o brilho nos olhos. Produtora de polpa há alguns anos, Silvana é presidente da Associação Comunitária do Poço da Forquilha, que conseguiu em edital do Governo do RN a construção de uma unidade de beneficiamento de frutas que vai transformar a vida das famílias da comunidade.

    Por meio do projeto Governo Cidadão, Sethas e Banco Mundial, 27 famílias passarão a produzir cinco mil quilos de polpas de frutas por mês e chegar a mercados nunca antes pensados. A agroindústria está pronta, aguardando apenas a chegada dos equipamentos. “Essa unidade vai melhorar a vida de todas nós. Vai ser nossa renda, nosso trabalho”, completa Silvana. Atualmente elas utilizam outra estrutura para produzir em torno de dois mil quilos de polpas por mês.

    O diferencial das mulheres de Poço da Forquilha é que elas produzem as próprias frutas, entre elas acerola, goiaba, caju, tamarindo, cajarana, entre outras. Atualmente fornecem o produto para programas governamentais como o PAA e PNAE, em parceria com a Cooperuba, localizada em Caraúbas.

    "Temos esse sonho de nossa polpa chegar até Natal e não tínhamos estrutura para isso. Agora temos tudo pronto, vamos conseguir as certificações necessárias e comercializar para todos os supermercados da região”, comemora a agricultora. Os investimentos do Governo do RN somam R$ 249 mil.

    Para o secretário de Trabalho e Assistência Social e coordenador do projeto Governo Cidadão, Vagner Araújo, o projeto vai fomentar a economia de Janduís, além de levar renda e dignidade aos moradores da zona rural. “É uma pequena indústria, mas que vai transformar a vida dessas pessoas e proporcionar a elas uma renda garantida todo mês”, destaca.

    Fotos: João Vital





    Agora Caraúbas e região tem um Centro automotivo pra cuidar bem do seu carro. Chegou JP AUTO CENTER


    Os serviços de balanceamento e alinhamento de veículos possuem uma alta demanda, pois são essenciais para o bom funcionamento do veículo e desempenho do mesmo nas pistas. Que tal então uma oficina de alinhamento de veículos? Em Caraúbas agora já tem uma loja especializada para cuidar bem do seu carro, trata-se da JP AUTO CENTER.

    O alinhamento e balanceamento de veículos é tão importante que implica na direção do carro quando o motorista gira o volante, manter o carro alinhado na pista é o básico para uma direção eficiente, sabendo disso, quando o carro não está desenvolvendo sua capacidade de alinhamento é bom levá-lo a JP Auto Center para alinhamento e balanceamento de pneus.


    Os veículos saem alinhados de fábrica e perdem o alinhamento com o tempo e por motivos de desgaste de recursos da direção e da suspensão. Esses desgastes impedem que o veículo mantenha os ângulos de alinhamento de acordo com a forma original de fábrica. Então, o que está esperando? Venha e traga o seu veículo, aqui na JP Auto Center cuidar bem do seu carro é nossa especialidade.


    Serviços e peças para:
    ALINHAMENTO -  BALANCEAMENTO DE RODAS -  GEOMETRIA(CAMBAGEM) – SUSPENSÃO -  FREIOS  -  AUTOELÉTRICA – INJEÇÃO ELETRÔNICA – PNEUS –ESCAPÁMENTO -  TROCA DE ÓLEOS E FILTROS. 

    Não Perca tempo e Dinheiro!  Antes de Ir a Mossoró, passe na JP AUTO CENTER!

    RN-117 Nº 487 VIZINHO A RODOVIARIA DE CARAÚBAS
    TELEFONES:  3337-3478   CLARO  99150-0503   TIM  99853-9230 
    WHATSAPP:  98126-9852



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Agroindústria de polpa de frutas beneficia famílias na zona rural de Janduís Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top