• ULTIMAS

    Festival Folclórico começa nesta quarta-feira na programação cultural da Fiart

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 24 DE JANEIRO DE 2018 - 20:41HS



    No período de 24 a 27 de janeiro, dentro da programação cultural da Feira Internacional de Artesanato (Fiart), acontece o 16º Festival Folclórico. O Festival reunirá mais de 20 grupos de dança folclórica e contemporânea do Rio Grande do Norte e estados vizinhos como Paraíba, e vai premiar as quatro melhores apresentações, escolhidas por uma comissão julgadora formada por representantes da Fundação José Augusto, do Teatro Alberto Maranhão e da Associação Norte-Rio-Grandense de Folclore.

    A fase classificatória será realizada de 24 a 26 de janeiro. Os quatro grupos com as melhores pontuações nesse período seguem para a final, que acontece no sábado (27). Os vencedores receberão premiação em dinheiro, certificados e troféus. 

    A programação do festival tem início às 19h. A abertura, nesta quarta-feira (24), recebe o Grupo Folclórico Estrela Matuta de Monte Alegre/RN; na sequência se apresentam os Grupos: Dança Mistura de Ritmos de Touro/RN; Gedec – Dança e Expressão Corporal; Boi de Reis de Extremoz e o Grupo Cultural de Ceará-Mirim.

    Na quinta-feira (25) se apresentam os grupos:  Teatro Potengiense/São Paulo do Potengi/RN; Capoeira Show Celeiro de Bamba - Natal/RN; Studio de Dança Soraya Lima - Parnamirim/RN; Ballet Pop Terras Potiguares-Passa e Fica/RN; Ideatro – Santo Antônio/RN; Coco de Calemba - São Gonçalo do Amarante/RN e Grupo Cultural de Nísia Floresta.

    E na sexta-feira (26) a fase de classificação chega ao final com apresentações dos grupos culturais: Eita/Paraíba; TC Moviarte - Currais Novos/RN; Xaxado Estrela do Cangaço/José da Penha; Encantos - São José de Mipibu/RN; Cia Raízes do Xaxado – PB; Cia de Dança Balão Dourado - Natal/RN; Congos de Combate - São Gonçalo do Amarante.

    No sábado (27) os quatro melhores grupos se apresentam na final da competição.

    A Fiart, organizada pela Espacial Eventos, é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN – Sebrae – e a Prefeitura do Natal. Outras informações estão disponíveis no site www.feirafiart.com.br

    Programação cultural Fiart

    Quarta-feira (24/01)

    18h – Concerto Na Fiart

    19h – 16º Festival Folclórico: apresentações de grupos de dança contemporânea e folclórica

    20h – Show:  Jorge Luiz e banda

    Quinta-feira (25/01)

    18h – Concerto Na Fiart

    19h - 16º Festival Folclórico: apresentações de grupos de dança contemporânea e folclórica

    20h – Show:  Alessandro Saldanha e banda

    Sexta-feira (26/01)

    18h – Concerto Na Fiart

    19h - 16º Festival Folclórico: apresentações de grupos de dança contemporânea e folclórica

    20h – Show:  Kanelinha e Banda

    Sábado (27/01)


    18h – Concerto Na Fiart

    19h – Final do 16º Festival Folclórico: apresentações dos grupos de dança contemporânea e folclórica classificados

    20h – Show:  Reynaldo Azevedo e Banda Anos 60



    SERVIÇO

    Feira Internacional de Artesanato – Fiart

    Quando: 19 a 28 de janeiro de 2018

    Local: Centro de Convenções de Natal

    Hora: 16h às 22h

    Entrada: R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudantes e idosos)

    Sobre a Fiart

     Feira Internacional de Artesanato (Fiart) é realizada anualmente na capital do Rio Grande do Norte. A 23ª edição acontece desde a última sexta-feira (19), no Centro de Convenções de Natal. Com o tema “Arte Sacra: tradição de fé que esculpe oportunidades”, a Feira promove o talento de artesãos também nesse segmento e fomenta um mercado em ascensão.

    A Fiart faz parte do calendário oficial de eventos do Estado e se consolidou como uma excelente opção de negócios e lazer no período da alta estação natalense, reunindo variada programação cultural, gastronomia regional e o melhor do artesanato local, nacional e internacional.

    Com artesãos de todas as regiões do Rio Grande do Norte, do Brasil e de mais de 10 países, entre eles Senegal, Egito, Turquia, Índia, Japão, Peru, Equador, Turquia, Quênia e República Tcheca, a feira agrega arte, cultura e entretenimento em um único espaço.

    A Fiart, que acontece até o próximo domingo (28), movimenta a cidade, proporcionando oportunidade de lazer para potiguares e turistas, e de negócios para expositores e comerciantes que participam do evento.

    Prefeituras de municípios da Grande-Natal, como São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Macaíba, Ceará-Mirim e Nísia Floresta, além de Macau, também participam da Fiart.






    Posto Imperial é o melhor da região com combustíveis de qualidades certificado pelo Programa de Olho no Combustível


    O Posto Imperial Há mais de 35 anos abastecendo o seu veículo com combustíveis de qualidades, traz a maior e melhor estrutura da região para lhe atender da melhor forma possível. Com uma equipe especializada para disponibilizar para você uma grande variedade de serviços. 

    Os produtos que vendemos trazem a marca de qualidade e a tecnologia da Petrobras para o seu dia-a-dia: nas ruas e nos momentos de lazer. O programa "De Olho no Combustível", garante a qualidade do combustível nos postos certificados, como é o caso do Posto Imperial.

    Não pense duas vezes na hora de ir à um posto de combustível, Posto Imperial é o seu parceiro e tem dedicação total a você!

    O Posto Imperial fica localizado na RN 117, em Caraúbas
    Tel: (84) 3337-2337




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Festival Folclórico começa nesta quarta-feira na programação cultural da Fiart Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top