• ULTIMAS

    Em busca de solução para crise financeira do RN bancada federal se reúnem com governador

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 05 DE JANEIRO DE 2018 - 07:14HS



    A atual situação econômica e financeira do Rio Grande do Norte foi apresentada aos integrantes da bancada federal – deputados e senadores – no Congresso Nacional durante reunião com o governador do RN, Robinson Faria, e secretários de Estado nesta quinta-feira (4), na Governadoria, em Natal.

    O deputado federal Rafael Motta participou do encontro e acompanhou as explanações feitas pelos secretários Gustavo Nogueira (Planejamento e Finanças), Vagner Araújo (Gestão de Projetos e Trabalho, Habitação e Assistência Social); e Cristiano Feitosa (Administração e Recursos Humanos).

    Durante a reunião, os auxiliares do primeiro escalão do Executivo estadual apresentaram a situação econômica do RN onde apontaram o déficit da previdência social como um dos principais fatores para a dificuldade em cumprir o calendário de pagamentos.

    De acordo com o que foi informado, as receitas gerais do Estado este ano -  dados que consideram os recursos próprios e os oriundos do Governo Federal – estão 5,5% menores que em 2014. Já as receitas próprias caíram 1,87%. Por outro lado, a folha de pessoal cresceu 23,35% de janeiro de 2015 até os dias atuais. Outro dado que impressiona é o da folha de inativos, que teve um crescimento de 78,6%, enquanto a folha de ativos diminuiu 6,75% no mesmo período.

    Ainda no encontro, os parlamentares tiveram informação que o Executivo aporta R$ 132 milhões do Tesouro Estadual para pagar salário de inativos, complementando o valor pago pelo Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern). Para o Governo, este é o principal motivo da crise enfrentada pelo estado do estado.

    "Sabemos que a essa crise financeira não é de agora, mas de uma situação de que acúmulo de benesses dadas ao longo de anos e que culminou neste governo. Nosso papel da bancada é manter união e coesão no que diz respeito, principalmente, a essa ajuda do Governo Federal”, disse.

    Foto: Demis Roussos



    Wilson Agriveterinária! Tudo para o homem do campo e o seu animal


    A Loja Wilson Agriveterinária está localizada na Rua. Dr. Rafael Fernandes, 66, no Centro de Caraúbas/RN e tem tudo para o amigo pecuarista, trabalhamos com as melhores marcas de produtos para pecuária.

    Tudo para o homem do campo e o seu animal, trabalhamos com: Medicamentos em geral, Rações, Motorbombas, motorserras, forrageiras, selas, arreios, botas e muito mais. Passe e confira!!

    Seu animal precisa de alimentação de qualidade, e nós temos o que ele precisa, os melhores produtos, líderes em qualidade.

    Faça-nos uma visita ou entre em contato pelo telefone (84) 3337-2705.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Em busca de solução para crise financeira do RN bancada federal se reúnem com governador Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top