• ULTIMAS

    Voto distrital misto é aprovado no senado para as eleições proporcionais

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 21 DE NOVEMBRO DE 2017 - 18:50HS



    Por 40 votos a favor e 13 contra, o plenário do Senado acaba de aprovar o voto distrital misto para as eleições proporcionais, ou seja, de vereadores e deputados (federais, estaduais e distritais). Agora a matéria seguirá para a Câmara.

    As ideias aprovadas são de José Serra e Eunício Oliveira, atual presidente da Casa, que fez o que pôde para concretizar essa votação.

    O sistema, explica o site do Senado, combina o voto proporcional com o distrital.

    “De acordo com a proposta, o eleitor vai fazer duas escolhas na urna: o candidato de seu respectivo distrito e o partido de sua preferência. As cadeiras das Casas Legislativas serão preenchidas primeiramente pelos candidatos eleitos pelo voto distrital. Esgotadas essas vagas, as cadeiras remanescentes serão distribuídas entre candidatos dos partidos mais bem votados.”

    Vale lembrar que, mesmo que os deputados validem os projetos sem mudanças, eles não valerão para as eleições de 2018.



    Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas/RN



    Com um ensino de qualidade o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas/RN, tem priorizado o crescimento integral, através da educação, procurando desenvolver as habilidades e competências dos alunos para um futuro de conquistas.  

    Conveniado ao Sistema GEO de Ensino, que favorece o desenvolvimento educacional para o exercício pleno da cidadania. Oferece a seus alunos razões para sonhar com um futuro promissor.  

    Traga seu filho para aperfeiçoar seus conhecimentos para um futuro brilhante.  Tel.: 3337-2479



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Voto distrital misto é aprovado no senado para as eleições proporcionais Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top