• ULTIMAS

    Temer escolhe delegado Fernando Segóvia para assumir direção da Polícia Federal

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 08 DE NOVEMBRO DE 2017 - 18:16HS


    O NOVO DIRETOR-GERAL DA PF, FERNANDO SEGÓVIA É AMIGUÍSSIMO DE JOSÉ SARNEY (...) ISSO VAI DAR CERTO?



    O presidente Michel Temer resolveu nomear o delegado Fernando Segóvia para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal (PF). Segóvia vai substituir o atual diretor-geral, Leandro Daiello.

    O anúncio foi feito por meio de nota do Ministério da Justiça na tarde de hoje (8), após Segóvia e o ministro da Justiça, Torquato Jardim, terem sido recebidos por Temer.

    Formado em direito pela Universidade de Brasília, Segóvia está há 22 anos na PF. Foi superintendente regional da PF no Maranhão e adido policial na África do Sul. Em boa parte de sua carreira, exerceu funções de inteligência nas fronteiras do Brasil.

    Leandro Daiello estava no cargo desde 2011, nomeado na gestão do então ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e já havia manifestado interesse em deixar o cargo. Na nota, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, faz um agradecimento pessoal e institucional a Daiello por sua “competente e admirável administração da Polícia Federal nos últimos seis anos e dez meses”.

    O ministro que não manda na PF


    O Globo disse que o nome do novo diretor da PF, Fernando Segovia, foi patrocinado por Eliseu Padilha, codinome Fodão, e Gustavo Rocha, advogado de Eduardo Cunha.

    Torquato Jardim, atropelado por todo mundo, vai pedir demissão?


    Torquato foi voto vencido na PF

    O ministro da Justiça, Torquato Jardim, preferia Rogério Galloro —nomeado para o Comitê Executivo da Interpol— para a vaga de Leandro Daiello na PF, que agora será ocupada por Fernando Segóvia, relata o G1.

    Galloro também era o favorito do chefe do Gabinete de Segurança Institucional de Michel Temer, o general Sérgio Etchegoyen, conforme O Antagonista publicou em junho.

    O lobby de José Sarney venceu mais essa.

    O lobby de Sarney por Segóvia

    Os jornais já destacaram mais de uma vez a proximidade entre Fernando Segóvia, o novo diretor-geral da PF, e José Sarney.

    Hoje, Andréia Sadi diz em seu blog que Sarney tratou do assunto com Michel Temer no fim de semana passado –e, a partir de setembro, intensificou seu lobby pela substituição de Leandro Daiello na PF.

    A conexão Segóvia-Eliseu Padilha

    A Coluna do Estadão cita a participação de Eliseu Padilha, investigado na Lava Jato, no processo de escolha do novo diretor-geral da PF, Fernando Segóvia.

    O ministro da Casa Civil também influiu na escolha de Michel Temer. Segóvia foi apresentado a Padilha por outro gaúcho –o ministro Augusto Nardes, do TCU.



    Assistência Familiar São Luiz


    Caraúbas e região contam com o melhor e mais completo Plano de Assistência da região. Assistência Familiar São Luiz, oferecendo-lhe vantagens em vida, tais como médicos conveniados, descontos em Clínicas médicas, farmácias, dentistas, exames laboratoriais, óticas, lojas de eletrodomésticos e comércio em geral, disponibilizando ainda equipamentos para convalescentes do tipo bengalas, muletas, tipóias, colchões, andadores, cadeiras de rodas e cadeira de banho. 

    Assistência Familiar São Luiz, assistência pós-vida 24 horas com opções de Planos Básico, Clássico e Especial, faça já o seu com os nossos vendedores ou procure hoje o escritório situado na Rua Dona Quitéria Nº 155, Centro – Caraúbas -RN, ou se preferir ligue para os telefones (84) 3337-2365 ou (84) 99940-0900. Informamos ainda que estamos disponibilizando aos nossos clientes novas formas de pagamento, Cartão de Crédito, depósitos em conta, transferência bancária e Boletos Bancários.



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Temer escolhe delegado Fernando Segóvia para assumir direção da Polícia Federal Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top