• ULTIMAS

    RN participa da Semana Latino-Americana de Prevenção contra Afogamento

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 21 DE NOVEMBRO DE 2017 - 15:49HS



    De 20 a 26 de novembro, os Corpos de Bombeiros Militar do Brasil e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), promovem a Semana Latino-Americana de Prevenção contra o Afogamento, organizado pelos países membros do Comitê Latino-Americano de Salvamento, reunindo  escolas, clubes e academias com atividades lúdicas de prevenção em afogamento envolvendo diretamente crianças, pais e responsáveis.  A Semana tem o objetivo de alertar à sociedade sobre as questões importantes de prevenção aos afogamentos. 

    No Brasil, 17 pessoas morrem afogadas todos os dias. O afogamento é a segunda causa de morte em crianças de um a nove anos de idade e a terceira, entre dez e 19 anos. Os afogamentos em piscinas representam 53% de todos os casos de afogamento entre crianças, na faixa etária de 1 a 9 anos. 

    Aqui no RN, o subcomandante do CBMRN, Coronel Monteiro, é o coordenador da Semana. "Uma pequena ação faz muita diferença. Prevenir é salvar. Temos que educar cada vez mais a população para evitarmos afogamentos. O nosso objetivo nessa Semana é buscar, por meio da conscientização, a redução do número de afogamentos", afirma Coronel Monteiro. 



    A MELHOR DROGARIA DA CIDADE


    DROGARIA WILSON: "UMA FARMÁCIA EM QUE SUA SAÚDE ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR".

    Servindo o melhor para você - medicamentos e perfumaria em geral aceitamos cartões de débito e crédito. Organização Dodora Oliveira Tel.: 3337-2264.



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: RN participa da Semana Latino-Americana de Prevenção contra Afogamento Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top