• ULTIMAS

    Unidades Básicas de Saúde da zona rural realizam ações do “Outubro Rosa” em Caraúbas

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 25 DE OUTUBRO DE 2017 - 17:32HS

    A PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE, REALIZOU UMA IMPORTANTE AÇÃO DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA PARA AS MULHERES DA COMUNIDADE RURAL DA MIRANDA E ADJACENTES.


    Uma importante ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde Joel Ferreira Ramos que fica localizada no Assentamento 1º de Maio, através do Programa Saúde da Família, onde foi realizado uma ação voltada para campanha do Outubro Rosa, com o objetivo de fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero e desmistificar conceitos em relação à doença. 

    Na segunda-feira (23), foram realizadas palestras com a Equipe do Núcleo de apoio a Saúde da família – Nasf “Onésimo Maia”, com a assistente social Jéssica Miranda e a psicóloga Emillayne Gurgel, onde falaram sobre a importância do diagnóstico precoce, e enfatizaram a importância da mulher conhecer suas mamas e ficarem atentas às alterações suspeitas, bem como o acompanhamento psicológico no processo saúde/doença. 

    Já na terça-feira (24), a enfermeira Moana Praxedes realizou o exame citopatológico (papanicolau) nas mulheres da área, pois para a enfermeira o exame citopatológico é de grande importância para evitar o surgimento de novos casos de Câncer do colo do útero, pois o diagnóstico precoce permite maior potencial de prevenção com tratamento e cura.

    Para o prefeito Juninho Alves, todas as ações têm surtido efeito positivo, pois tem aproximado as unidades de saúde aos lares, e atingindo o alvo que é a mulher, que muitas vezes não se cuida pelo excesso de afazeres domésticos. “E todas as equipes estão de parabéns, pois fazem um trabalho de acompanhamento familiar excelente e com grande responsabilidade” enfatizou o prefeito.




    Loja Puro Stillo com novas instalações traz tudo que há de melhor na tendência da moda


    A loja Puro Stillo que se unificou à Loja Emilly Modas e trouxe o que há de melhor no ramo da moda masculina, feminina e infanto/juvenil. Com novas instalações e um toque rústico, que remete a beleza resgatando a ligação com a natureza remetendo as origens nordestinas e maneiras de subsistência, fugindo totalmente o padrão das lojas cotidianas que costumamos ver.

    A junção do útil e o agradável, do chique e o requintado, não perdendo a característica rústica de ser é que partindo deste pressuposto que em Caraúbas as lojas EMILLY MODAS e PURO STILLO se uniram para trazer tudo que há na tendência da moda.

    Os empresários Emeri Carlos e Elisângela Maria não mediram esforços para trazer uma loja diferente, rústica e agradável para todos os clientes.

     A loja fica localizada à Rua Oton Gurgel, nº 46, no Centro da cidade. Venham visitar a loja e aproveitem as super ofertas e novidades de reinauguração onde toda a loja está com 25% à vista e 10% no cartão em até 4X sem entrada, além de ser recepcionados com a simpatia das modelos da loja, também foi servido durante toda a tarde um coffee break e coquetéis para todos os convidados.

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Unidades Básicas de Saúde da zona rural realizam ações do “Outubro Rosa” em Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top