• ULTIMAS

    Secretaria de Políticas do Campo aposta na criação de galinha caipira como fortalecimento de renda para agricultores


    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 31 DE OUTUBRO DE 2017 - 10:03HS




    Durante a realização do projeto “Prefeitura Aqui”, na comunidade da Mariana, no último domingo 29, a Secretaria Municipal de Políticas do Campo ministrou curso de criação de galinha caipira, para os agricultores da região da várzea. O secretário Elionaldo Benevides, aposta na criação de galinhas como fortalecimento da renda das famílias dos agricultores, por ser uma modalidade simples e bastante eficaz.


    “A criação de galinha caipira é uma atividade muito comum em nossa região, pois além de ser muito simples, requer pouco espaço para a criação. Além do mais é um produto muito procurado pela culinária brasileira e a renda obtida com a venda das galinhas, vai fortalecer ainda mais as famílias dos agricultores”, explicou Elionaldo Benevides.


    O curso Nacional de Criação da Galinha Caipira, ministrado pela Secretaria de Políticas do Campo, durante o “Prefeitura Aqui”, teve uma grande procura por parte dos agricultores da região da várzea, devido boa parte das famílias já fazer uso da criação e tendo na ocasião, servido para esclarecer detalhes técnicos que vão facilitar ainda mais a produção.

    “Tivemos uma grande procura pelo curso, devido as famílias já criarem galinhas caipira e o curso veio fortalecer os detalhes técnicos que irão melhorar ainda mais a produção, que chamamos de caseira, uma vez que a maioria das criações, acontecem no quintal da própria residência dos agricultores”, disse o secretário.

    O prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil, estiveram visitando os agricultores participantes do curso e incentivando a criação de galinha caipira, muito presente na zona rural de Caraúbas.

    “A criação de galinha caipira é uma excelente fonte de renda para as famílias. Diante disso a Prefeitura de Caraúbas por meio da secretaria de Políticas do Campo, incentiva as famílias, principalmente da zona rural, a desenvolver ainda mais essa cultura”, concluiu o prefeito Juninho Alves.



    Bene Calçados a melhor loja do seguimento em Caraúbas



    Com uma roupagem mais moderna, a nova loja Bene Calçados reabriu as portas para melhor atender seus clientes. A loja fica localizada Na Rua Major Cesário, centro de Caraúbas, interior do Rio Grande do Norte, foi reinaugurada nesta segunda-feira, 31 de março de 2014, e contou com a presença de diversos clientes que vieram aproveitar as promoções. 

    A fachada e a vitrine da loja receberam um visual mais moderno com o novo layout, proporcionando aos seus clientes uma melhor visualização dos produtos expostos. O ambiente interno da nova loja foi modelada com um design mais sofisticado e aconchegante, para que os consumidores possam se sentir mais à vontade na hora de fazerem suas compras.

    A loja também ganhou um ambiente dedicado exclusivamente para as promoções, onde o público encontrará os melhores preços da cidade e região, com o atendimento de sempre.

    Na reinauguração o público teve a sua disposição uma grande variedade de modelos e cores de calçados e acessórios nos setores feminino, masculino e infantil dos mais variados estilos desde os mais despojados ao casual e social, além de diversas promoções e descontos imperdíveis que só a Bene Calçados oferece.

    Organização: Fransquinho e Bene

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Secretaria de Políticas do Campo aposta na criação de galinha caipira como fortalecimento de renda para agricultores Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top