• ULTIMAS

    Reunião administrativa com gestores das escolas municipais define últimas ações do calendário letivo escolar 2017, em Caraúbas

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 26 DE OUTUBRO DE 2017 - 17:36HS



    Aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), uma reunião administrativa para debater e planejar ações do calendário letivo escolar dos últimos meses de 2017, em Caraúbas.

    A reunião aconteceu no salão de reuniões do Sindicato Rural dos trabalhadores e trabalhadoras de Caraúbas - STTRC, por volta das 09h.


    O objetivo da reunião foi rever o calendário letivo escolar e fechar com as ações que ainda não foram inseridas, bem como confirmar as que já estão marcadas. O evento foi convocado pelo secretário de Educação Francisco Antônio, para todos os gestores, coordenadores e supervisores da rede municipal de ensino.

    O secretário iniciou agradecendo pelo companheirismo dos gestores em andar em conjunto com a equipe do setor pedagógico da secretaria durante todo o ano.

    Para o secretário Francisco Antônio Alves da Silva, o ano letivo já está acabando e é preciso ter cautela e organização por parte das escolas na elaboração das atividades existentes dentro da escola.
    Diante da pauta estavam os seguintes assuntos como o Programa Saúde na Escola - PSE, onde a enfermeira Ruth Câmara discorreu sobre o programa.

    Toda a equipe do setor pedagógico estava presente, e juntos fecharam o calendário para o término do ano letivo. Estavam no suporte da reunião, Ana Geucenni Amorim coordenadora do Ensino Infantil, Rosângela Sinésio Coordenadora do Ensino Fundamental II e Neuma Barreto coordenadora do Ensino Fundamental I.
     Dentre os vários assuntos debatidos o Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE também foi pauta importante, pois é um programa cujo principal objetivo é prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas de educação básica das redes municipais, onde é oferecer um repasse de verbas complementar para essas instituições, para que haja investimento em infraestrutura física e na área pedagógica.

    Além destes assuntos, outros foram debatidos, pois são considerados primordiais para o bom andamento da instituição como diários escolares, fichas avaliativas, censo, e programas como o Pnaic, e Pacto e dentre outros.

    Segundo o prefeito Juninho Alves, a educação tem sido referência no município com diversas ações realizadas em prol da educação. " E é por isso que sempre a gestão tenta motivar não só o aluno como ocorreu no início do ano, com a entrega de material escolar de qualidade e fardamento, mas também valorizando o professor, com realização de capacitações, qualificando assim o profissional", disse o prefeito.



    Caraúbas agora tem uma nova opção para você realizar seus exames laboratoriais


    O LabVida laboratórios, realizamos exames de hematologia, uroanálises, bioquímica, parasitologia, hormônios, imunologia, DNA e muito mais. Contamos com excelentes profissionais, agilidade nos resultados e os mais modernos equipamentos para melhor atender você.


    Você também tem a opção de receber seus exames pela INTERNET. Venha conhecer nossos serviços. Localizado Na praça Reinaldo Pimenta nº 292 no centro da cidade, telefone 3337-3456 ou 9845-7456 . LabVida laboratórios, qualidade e compromisso com a sua saúde.

    Bioquímico Responsável: João Batista Morais Marinho CRF/RN - 2758

    Funcionamos de segunda á sexta das 06:30 ás 17:00.
    Venha realizar seu orçamento! 


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Reunião administrativa com gestores das escolas municipais define últimas ações do calendário letivo escolar 2017, em Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top