• ULTIMAS

    Recomendação do Ministério Público visa regularização de doação de imóveis em Jucurutu

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 05 DE OUTUBRO DE 2017 - 16:55HS



    MAIS DE 600 TERRENOS FORAM DOADOS OU CONCEDIDOS PELA PREFEITURA ENTRE 2013 E 2016



    O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Jucurutu, expediu recomendação para que a Prefeitura Municipal revise a doação ou concessão de uso de imóveis públicos. Foi estipulado prazo de 30 dias para que o chefe do Executivo instaure procedimentos individualizados para reexaminar os atos administrativos realizados entre 2013 e 2016 que ofertaram imóveis públicos ou os emprestaram para utilização.

    Após a revisão, o Município deverá anular os atos que estiverem fora da legalidade, assim como validar as doações e concessões feitas dentro das normas legais. O Ministério Público ainda recomendou que ao final de 60 dias, a Prefeitura encaminhe à Promotoria da comarca o relatório circunstanciado das providências adotadas.

    Entre 2013 e 2016, a Prefeitura de Jucurutu concedeu 616 terrenos. Alguns dos procedimentos foram realizados com diversas irregularidades, descumprindo trâmites legais – em específico uma Lei Municipal de 2015 que instituiu regras para doações de terrenos de propriedade do Município.

    Entre as irregularidades verificadas nas concessões, muitos dos beneficiados não se encontram dentro do critério de situação de risco ou pessoa carente, definidos pela Política de Assistência Social; há inconsistência entre as datas de doação ou concessão e o parecer social da Secretaria de Assistência Social; inexistência de prévio parecer jurídico, como determina a lei municipal; inexistência de publicidade quanto às doações/concessões realizadas, sem qualquer publicação dos atos em diário oficial; inexistência de autorização legislativa quanto às doações/concessões de terrenos públicos anteriormente à lei municipal e indícios de doações verbais, à margem da lei.

    Confira aqui a íntegra da recomendação.



    Conveniência Imperial: Venha conhecer a melhor loja de Conveniência de Caraúbas e região, agora com pagamentos de boletos bancários


    Hoje, não dá pra ter um posto de combustível sem agregar serviços como loja de conveniência, e o Posto Imperial tem uma das mais conceituadas lojas de conveniência, trata-se da loja Conveniência Imperial.

    Com um excelente atendimento e a qualquer hora do dia, sempre que você visitar a loja terá a oportunidade de saborear deliciosas opções de lanches, bebidas, cereais, cafés, pães, sobremesas e muito mais. Além disso, nossos clientes poderá realizar as recargas para o seu celular de qualquer operadora.

    Lembrando que agora, a loja Conveniência Imperial está recebendo boletos de água, luz, telefone, título bancários, você não precisa mais pegar aquelas imensas filas para pagar o seu boleto bancário. 

    A loja Conveniência Imperial fica localizada na RN 117, em Caraúbas
    Org. Francisco José e Otaciana


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page





    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Recomendação do Ministério Público visa regularização de doação de imóveis em Jucurutu Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top