• ULTIMAS

    Profissionais da saúde realizam trabalhos de visitação nas escolas sobre conscientização do “Outubro Rosa” em Caraúbas

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 20 DE OUTUBRO DE 2017 - 22:02HS


    A Prefeitura Municipal de Caraúbas por meio da Secretaria de Saúde que tem à frente da pasta Monique Dantas Barreto realizou com um trabalho muito importante neste mês de outubro, onde na oportunidade mobilizou as unidades Básicas de Saúde para realizar um trabalho de visitação em escolas do bairro Leandro Bezerra com foco nas mães dos alunos. 
    Os Profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF “Onésimo Maia” em parceria com UBS Edvaldo Gurgel de Melo realizaram este trabalho nas escolas sobre conscientização do toque nas mães de alunos, com o tema “Eu me toco, você se toca?  

    As abordagens foram em diferentes datas, como a atividade que teve início no último dia 05 com equipe mulheres do bairro, com profissional de dança e de atividade física, e antes das atividades foram realizados abordagem do toque e breve explanação sobre câncer de mama, bem como o seu rastreamento.

    No último dia (09), a Unidade de saúde Edvaldo Gurgel de Melo e o NASF “Onésimo Maia” também fizeram abordagens do toque as mães dos alunos das escolas Maria Sílvia e Maria Madalena, situadas no bairro Leandro Bezerra.

    Já no dia (16), foi feita abordagem as mães dos alunos da Jonas Gurgel do turno da manhã com os profissionais da saúde. E no turno da noite dia (18), foi realizada uma abordagem do toque aos alunos da EJA e funcionários da escola, onde foi explanado sobre o que era o “Outubro Rosa”, Câncer de mama, e quem são os mais acometidos, onde na oportunidade sanaram as dúvidas, e também foi verificado a pressão arterial e glicemia capilar de todos presentes e ao final foi realizada dinâmica de grupo.

    Também aconteceu uma conversa rápida com a enfermeira da unidade Silverânia Pereira e a assistente do Nasf Jéssica Medeiros com a participação de mulheres que passam pela luta contra o câncer.




    Loja Puro Stillo com novas instalações traz tudo que há de melhor na tendência da moda


    A loja Puro Stillo que se unificou à Loja Emilly Modas e trouxe o que há de melhor no ramo da moda masculina, feminina e infanto/juvenil. Com novas instalações e um toque rústico, que remete a beleza resgatando a ligação com a natureza remetendo as origens nordestinas e maneiras de subsistência, fugindo totalmente o padrão das lojas cotidianas que costumamos ver.

    A junção do útil e o agradável, do chique e o requintado, não perdendo a característica rústica de ser é que partindo deste pressuposto que em Caraúbas as lojas EMILLY MODAS e PURO STILLO se uniram para trazer tudo que há na tendência da moda.

    Os empresários Emeri Carlos e Elisângela Maria não mediram esforços para trazer uma loja diferente, rústica e agradável para todos os clientes.

     A loja fica localizada à Rua Oton Gurgel, nº 46, no Centro da cidade. Venham visitar a loja e aproveitem as super ofertas e novidades de reinauguração onde toda a loja está com 25% à vista e 10% no cartão em até 4X sem entrada, além de ser recepcionados com a simpatia das modelos da loja, também foi servido durante toda a tarde um coffee break e coquetéis para todos os convidados.

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Profissionais da saúde realizam trabalhos de visitação nas escolas sobre conscientização do “Outubro Rosa” em Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top