• ULTIMAS

    Primeiro Encontro de Tradutores e Intérpretes é realizado na Ufersa- Caraúbas

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 02 DE OUTUBRO DE 2017 - 09:20HS




    O primeiro Encontro de Tradutores Intérpretes do Estado do Rio Grande do Norte, aconteceu nos dias 28 e 29 de setembro na cidade de Caraúbas.

     O encontro foi organizado pelo serviço de tradução e interpretação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - Campus Caraúbas.

     O evento teve bastante repercussão entre os tradutores e intérpretes de línguas orais e de sinais. 

    Na oportunidade aconteceram debates sobre os desafios e as perspectivas do profissional tradutor/intérprete na contemporaneidade para o surgimento e fortalecimento da categoria.

    O evento propiciou a todos um espaço de intercâmbio e conhecimento entre profissionais tradutores intérpretes, alunos, professores, pesquisadores e público interessado na temática, e contou com mesas-redondas, apresentações culturais e palestras. 

    Estiveram presentes Anibal Mascarenhas Filho, assessor de relações internacionais da UFERSA, Felipe Oliveira Silva, tradutor/intérprete de Libras do Instituto Nacional de Educação de Surdos-INES do Rio de Janeiro, Raniery de Oliveira Souza,  tradutor intérprete de língua inglesa e espanhola da UFRN, além dos ministrantes das  oficinas Carlos Antônio de Sousa Júnior(UFERSA), Maria Márcia Fernandes de Azevedo (UFERSA),  Francisco Ebson Gomes Sousa (UFERSA), Wigna Thalissa Guerra (IFRN) e  Isabela de Freitas (UFERSA).

    Esteve presente também o deputado estadual Fernando Mineiro, criador da Lei que trata da Língua de Sinais no estado do Rio Grande do Norte, que ressaltou a importância da mobilização para que a legislação a respeito dos tradutores intérpretes de Libras seja cumprida.

    A primeira edição do encontro teve como apoiadores a UFRN, UERN/DAIN, ISF/UFERSA, IFRN e os cursos de Letras/Libras, Letras/Português e Letras/Inglês. As discussões incluíram docentes, pesquisadores, profissionais liberais, pós-graduandos, graduandos interessados nas áreas de Tradução e Interpretação e intérpretes de LIBRAS das escolas estaduais.

    Clínica Martônio Fernandes com excelente atendimento em Caraúbas


    A Assistência Familiar São Luiz e Clínica Martonio Fernandes, oferecem atendimento médico em diversas especialidades e conta com excelentes médicos.  

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Primeiro Encontro de Tradutores e Intérpretes é realizado na Ufersa- Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top