• ULTIMAS

    Polícia prende homem por crime ambiental em Campo Grande e liberta 16 pássaros

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 11 DE OUTUBRO DE 2017 - 20:10HS



    A Polícia Militar da cidade de Campo Grande, no Oeste do Rio Grande do Norte, recuperou nesta quarta-feira (11) pássaros de várias espécies que eram criados em cativeiro. Uma pessoa de 47 anos, foi presa e as 16 aves liberadas.

    O crime foi descoberto quando a polícia foi informada por diversas pessoas que um cidadão identificado como Agamenon Pires de Oliveira, de 47 anos, criava e vendia pássaro no sitio Alto dos Patacons, que fica na zona urbana da cidade, por trás do Posto de Combustível.

    Uma guarnição sob o comando do Sgt. Tarcio Fernandes, com o apoio do Cb. Damásio, os Sds, Dutra, Batista e ítalo, com auxílio de uma guarnição da polícia de Triunfo Potiguar se deslocaram até a residência informada e confirmaram a veracidade dos fatos. Na residência, os PMs encontraram 20 gaiolas e 16 pássaros de diversas espécies.

    A polícia deu voz de prisão ao morador por porte ilegal de espécimes da fauna silvestre e sem registro no órgão ambiental e o levou à delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido. O detido será enquadro por crime ambiental e pode receber pena de até seis anos de prisão, com o direito de responder em liberdade mediante fiança.

    “Muitas pessoas acham que não estão fazendo nada. Mas geralmente os animais se reproduzem e acabam sendo vendidos e em outras ocasiões, situação como os animais são encontrados com maus-tratos”, disse Sgt. Tarcio.

    Criar animais silvestres em cativeiro é proibido por lei. Após lavratura da infração, os animais foram devolvidos a natureza.



    Casa Junior tem tudo de bom para você

    Com mais de 40 anos de tradição no mercado de moveis e eletrodoméstico! Tudo de bom para você, o preço de avista parcelando em 10x sem juros nos cartões de credito.

    Melhor atendimento e entregar e montagens grátis. 

    Casa Júnior.
    Tem tudo de bom para você.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Polícia prende homem por crime ambiental em Campo Grande e liberta 16 pássaros Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top