• ULTIMAS

    IFRN sedia Encontro Nacional de Procurados Educacionais Institucionais​

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 25 DE OUTUBRO DE 2017 - 20:15HS



    A sétima edição do Encontro Nacional de Procuradores Educacionais Institucionais das Instituições Federais de Ensino Superior (VII ENPI-IFES) será sediada pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O evento acontece na Reitoria do IFRN entre os dias 26 e 27 de outubro, a partir das 8h. têm início nesta quinta-feira, às 8h.

    O objetivo do encontro é promover o aperfeiçoamento das atividades dos Procuradores Institucionais (PIs) das IFES, propiciando capacitação e ampliação de suas ações junto ao Ministério da Educação por meio de suas secretarias (SERES, SESu e SETEC) e órgãos vinculados (INEP), além de ampliar a integração do grupo.

    Em suas primeiras edições, o ENPI contemplava apenas os procuradores das Universidades Federais. Hoje, com a representação de todas as IFES, configura-se como um fórum consolidado e a única oportunidade anual de interação, tanto entre os procuradores como deles para com os representantes do MEC/INEP.  

    Atuação dos PIs

    As funções do Procurador Institucional ainda são recentes na realidade das Instituições de Educação Superior. A consolidação do papel do Procurador Institucional passa pela valorização institucional do seu papel e conscientização da comunidade acadêmica da relevante contribuição nos processos de avaliação, supervisão e regulação da educação superior.

    A principal função do Procurador Institucional é ser interlocutor entre as IFES e o Ministério da Educação, sendo o responsável pelas informações inseridas anualmente no Censo da Educação Superior. Além disso, também possui outras responsabilidades, como preenchimento de dados das IFES no e-MEC, cadastro das Comissões Próprias de Avaliação, do Cadastro Nacional de Docentes, acompanhamento dos procedimentos de inscrição de cursos e alunos para a realização do ENADE, dentre outras.

    Confira a programação, Clique Aqui



    JH Manutenções: A melhor formatação e manutenção em computadores da região


    O JH Manutenções é uma empresa de Assistência Técnica de Informática, especializada no conserto e manutenção de computadores, bem como formatação completa, instalação de programas, instalação de jogos e aplicativos variados. Especializado em configuração de redes e muito mais.

    Além da garantia de 30 dias na formatação, JH Manutenções realiza um trabalho que tranqüiliza os seus clientes, salvando todos os seus documentos, como: fotos, vídeos, musicas e etc. antes de formatar. 

    Aqui você não perde nada, todos os seus arquivos serão salvos.

    Organização: João Honorato Alves 

    Rua Elizio Fernandes s/n pertinho da Capela de  Santo Antonio, no bairro Leandro Bezerra – Caraúbas/RN 

    Tel.:  84 3337-2438 e 96076010 

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: IFRN sedia Encontro Nacional de Procurados Educacionais Institucionais​ Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top