• ULTIMAS

    I SEIMUC da Secretaria de Educação encerra projeto de inclusão com grande passeata no município de Caraúbas

    ICÉM CARAÚBAS | VIVIANE CRISTINA | 01 DE SETEMBRO DE 2017 - 01:48HS



    Aconteceu na manhã deste sábado (30), uma grande passeata em alusão ao “Setembro Dedicado à Inclusão Social no Município de Caraúbas – I Seimuc.

    A caminhada saiu de frente do Caps, que fica localizado no bairro Sebastião Maltês e desceu até o centro saiu por volta das 08h30.

    A secretaria de educação trabalhou nas escolas um PROJETO com tema: Minha escola é inclusiva, veja o que fazemos juntos! O projeto foi desenvolvido juntamente com professores e alunos onde realizaram atividades pedagógicas desenvolvidas em sala (dinâmicas de grupo, apresentação de obras literárias com propósito inclusivo, debates, discussões, exibição de filmes, entrevistas etc.); como também apresentação de músicas de sensibilização.

    O projeto teve o objetivo de trabalhar nas escolas estimulando a participação no processo de inclusão educacional, construindo o conceito de que, a inclusão não é um trabalho solitário do educador ou de uma classe, mas um trabalho coletivo, que deve ser compartilhado por todos na escola, sensibilizando e proporcionando momentos de reflexão sobre as diferenças e o direito de todos à uma educação de qualidade, respeitando os direitos e deveres de cada um. 

    Na oportunidade as três secretarias; Educação, Saúde e Assistência Social junto com os parceiros, Associação de Surdo de Caraúbas - ASCAR e Ufersa se reuniram para juntos realizarem uma grande passeata para o encerramento do mês considerado “MÊS DA INCLUSÃO”. 

    Durante a caminhada o secretário de Educação Francisco Antônio foi enfático em afirmar da importância de se trabalhar a inclusão das pessoas com necessidades especiais, e se dispôs a apoiar todas as ações que envolvem a inclusão.

    Para a secretária de Assistência Social Sânsia Cristina Fernandes Maia Brasil, é sempre bom fazer parcerias que ajudam no processo de inclusão das pessoas especiais, e também ressaltou que a secretaria está de portas abertas para todos.

    A secretária de Saúde Monique Dantas Barreto também deixou sua mensagem, e foi enfática em dizer que a inclusão só acontece se todos realmente derem as mãos e abraçarem a causa por uma educação inclusiva. “E é por isso que as três secretarias estão juntas na passeata como a Secretaria de Educação que veio com as escolas, Secretaria de Assistência Social com os parceiros Creas, Cras e a  Secretaria de Saúde representada pelo Caps.

    Ao final a subsecretária Pedagógica Raumízia Vieira também fez sua participação agradecendo aos alunos e professores que vieram participar da passeata e que durante a realização das atividades propostas ajudaram no crescimento individual e mudanças de atitude no tocante ao respeito das diferenças.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: I SEIMUC da Secretaria de Educação encerra projeto de inclusão com grande passeata no município de Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top