• ULTIMAS

    Exposição na Assembleia sobre Reforma Protestante atrai alunos do ensino médio

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 24 DE OUTUBRO DE 2017 - 16:54HS


    Crédito da Foto: Eduardo Maia

    A Rosa de Lutero feita em cerâmica atraiu os olhares dos estudantes do colégio Hipócrates, que visitaram a Expo Reforma na Assembleia Legislativa. O selo é uma das peças que estão expostas na mostra, que conta a história de 500 anos da Reforma Protestante. A exibição tem atraído estudantes do ensino médio de Natal, que podem conhecer mais sobre o período, através de fotos, vídeos e réplicas dos símbolos que marcaram a época.  

    “Me chamou a atenção os painéis com a foto de Martinho Lutero”, disse Ana Laura Santana, de 15 anos. O alemão é uma das figuras centrais da Reforma. Há 500 anos, ele Levantou-se contra diversos dogmas do catolicismo romano, contestando sobretudo a doutrina de que o perdão de Deus poderia ser adquirido pelo comércio das indulgências. Essa discordância inicial resultou na publicação de suas famosas 95 Teses em 1517. O texto completo é distribuído entre os visitantes.

    Gabriel Ferreira, de 13 anos, era um dos mais empolgados. “A exposição ajuda a compreender esse importante momento da história”, disse ele, que visitou a mostra juntamente com os alunos do sétimo e oitavo anos da escola. Acompanhados pelo professor de história Wendel de Oliveira, os estudantes percorreram a exposição, nesta terça-feira (24).

    “A visita ao legislativo é uma oportunidade para aproximar os alunos das atividades parlamentares e poder conhecer também sobre a Reforma Protestante foi um extra em nossa visita”, disse o professor.

    A Expo Reforma é uma iniciativa do mandato do deputado estadual Jacó Jácome (PSD), que também propôs sessão solene alusiva a data. O evento acontece dia 30 de outubro, no plenário da Casa Legislativa. “O nosso objetivo é que a sociedade potiguar possa compreender as consequências políticas, econômicas, culturais e educativas do movimento”, explica o parlamentar. A exposição fica aberta até o dia 31 de outubro, no Salão Nobre da Assembleia, das 8h às 15h, e tem entrada gratuita.  



    Casa Junior tem tudo de bom para você


    Com mais de 40 anos de tradição no mercado de moveis e eletrodoméstico! Tudo de bom para você, o preço de avista parcelando em 10x sem juros nos cartões de credito.

    Melhor atendimento e entregar e montagens grátis. 

    Casa Júnior.
    Tem tudo de bom para você.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Exposição na Assembleia sobre Reforma Protestante atrai alunos do ensino médio Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top