• ULTIMAS

    Em entrevista, secretário Vagner Araújo fala do sucesso da I Expoeste e a firma investimento de 10 milhões para Caraúbas

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 01 DE SETEMBRO DE 2017 - 01:52HS


    "EU QUERO DIZER DE NOSSA ALEGRIA EM SABER DO GRANDE SUCESSO DA FEIRA AGROPECUÁRIA DE CARAÚBAS", SECRETÁRIO VAGNER ARAÚJO


    Vagner Araújo, secretário de Gestão do Estado do Rio Grande do Norte e coordenador do projeto “Governo Cidadão”, órgão do Estado que está financiando a primeira Feira Agropecuária de Caraúbas - I Expoeste, concedeu entrevista ao site Icém Caraúbas, onde falou da importância e do grande sucesso que foi a feira. Ele também destaca investimentos do Governo do Estado em Caraúbas e na região Oeste. Confira a entrevista.

    Gidel de Morais: Secretário Vagner Araújo qual a importância da I Expoeste?

    Secretário Vagner Araújo: Eu quero dizer de nossa alegria em saber do grande sucesso da Feira Agropecuária de Caraúbas, que estando em sua primeira edição já mostra que é um evento que veio para ficar, que mostra a relutância do agropecuarista do produtor, da população de Caraúbas e região no momento de dificuldade de seca segue fazendo seu esforço de produzir alimentos, de sobreviver diante das adversidades e está feira serve exatamente para trazer a demonstração do resultado deste esforço de vida que as pessoas fazem aqui para sobreviver no sertão, enfrentando seca, enfrentando dificuldades, mas lutando para ter uma vida digna.

    Gidel de Morais: Qual o apoio do governo do Estado para que a primeira Feira Agropecuária de Caraúbas fosse um sucesso?

    Secretário Vagner Araújo: O governador Robinson me recomendou, bem como ao secretário Guilherme, total apoio a este evento, tanto é, que o governador liberou recursos para a organização do evento a pedido do prefeito Juninho Alves, nosso amigo, nosso parceiro e tendo em vista a importância que esta região tem para a economia do Estado do Rio Grande do Norte. Nós temos a tradição destas feiras, mas é sempre na região do Seridó e na região central e fazia falta a região do nosso querido Oeste. Eu que sou da região Oeste, ficou feliz em ver um evento desta natureza, desta magnitude e nós estamos neste momento prestes a  preencher uma lacuna, onde Governador Robinson Faria, ao incentivar esta feira, apoiando financeiramente a organização deste evento, junto com as entidades dos produtores e junto com a prefeitura, está exatamente fazendo uma mudança de perfil da região no que diz respeito à atividade agrícola e Pecuária. 

    Gidel de Morais: Além do apoio a I Expoeste, o governo vai trazer outros investimentos para Caraúbas?

    Secretário Vagner Araújo: O apoio que o governador está dando a este evento, coroa uma grande quantidade de ações de investimentos que o governo tem feito em Caraúbas e em toda a região, principalmente ao setor produtivo do homem do Campo, com projeto de inclusão produtiva, melhoria da qualidade de vida através do projeto de acesso à água, com obras de grande importância que estão para ser iniciadas em Caraúbas, como a nova Central do Cidadão que será construído perto da Emater. As licitações já estão sendo concluídas e o governador deve vir a Caraúbas assinar a ordem de serviço em muito breve.

    Gidel de Morais: E sobre a Escola Técnica Rural?

    Secretário Vagner Araújo: A Escola Técnica Rural que vai ser construída no Assentamento 1º de Maio. Ela vai ser uma Escola Modelo porque, além de completa, com laboratório, ela vai vir com o conceito de sustentabilidade, com ação própria de energia solar, com sistema de reuso de água, com sistema próprio de tratamento do esgoto e Robinson Faria estará vindo dentro em breve a cidade de Caraúbas para assinar a ordem de serviço para dar início às obras dessa grande escola, que irá reforçar a vocação estudantil acadêmica de toda a região. Isso tudo faz com que o governador Robinson chegue nesse momento, inclusive com a reforma do hospital, que foi feito recentemente ao patamar de dez milhões de reais destinados ao município de Caraúbas. Recursos estes, que foram destinados para construção da Escola Técnica Rural, construção da Central do Cidadão, reforma do hospital Regional, para apoio às entidades, cooperativas das Comunidades Rurais do município que tem sido muito beneficiado com várias ações, com vários projetos. Então, isso somam, investimentos que ao final chegarão a casa dos 10 milhões de reais, que é um valor significativo para uma época em que nós estamos vivendo de dificuldades de crise econômica e com isso, o governador mostra todo seu apreço, toda a sua atenção a cidade de Caraúbas e a região Oeste, como um todo, fazendo essas ações e investimentos em nossa querida Caraúbas.

    Gidel de Morais: O que o governador Robson Farias tem feito para enfrentar a violência em nosso Estado?

    Secretário Vagner Araújo: O governador tem feito esforços para enfrentar os problemas que doou nesse seu mandato como as dificuldades financeiras das receitas do Estado, como o problema da violência que é um problema nacional que aflige a todos nós na capital e também no interior, o governador segue fazendo uma agenda positiva de ações, esforços e investimentos, porque o problema da violência se combate fazendo enfrentamento com repressão policial, ampliando o esforço policial, mas também gerando empregos, oportunidades e condições para que os jovens possam estudar e ter uma vida melhor, digna longe das ameaças e dos riscos da violência. É nisto que se reflete todos esses conjuntos de ações que o governador tem feito em Caraúbas na região do Oeste e em todo estado do Rio Grande do Norte.

    Gidel de Morais: Secretário deixe suas considerações finais

    Secretário Vagner Araújo: Quero, portanto, deixar o meu abraço e agradecimento ao Prefeito Juninho, o nosso Vice-Prefeito Paulo Brasil, aos vereadores, as demais lideranças, ao nosso ex-prefeito, nosso amigo Eugênio Alves. Enfim, a todos de Caraúbas e região, encerrando minhas palavras parabenizando pelo grande sucesso deste evento que se Deus quiser em muito breve estaremos em Caraúbas junto com o governador dando a ordem de serviço para o início das obras de construção da Central do Cidadão, da Escola Técnica Rural e de outros investimentos que estão sendo feitos na cidade de Caraúbas”, finalizou o secretário.
    Conveniência Imperial: Venha conhecer a melhor loja de Conveniência de Caraúbas e região, agora com pagamentos de boletos bancários


    Hoje, não dá pra ter um posto de combustível sem agregar serviços como loja de conveniência, e o Posto Imperial tem uma das mais conceituadas lojas de conveniência, trata-se da loja Conveniência Imperial.

    Com um excelente atendimento e a qualquer hora do dia, sempre que você visitar a loja terá a oportunidade de saborear deliciosas opções de lanches, bebidas, cereais, cafés, pães, sobremesas e muito mais. Além disso, nossos clientes poderá realizar as recargas para o seu celular de qualquer operadora.

    Lembrando que agora, a loja Conveniência Imperial está recebendo boletos de água, luz, telefone, título bancários, você não precisa mais pegar aquelas imensas filas para pagar o seu boleto bancário. 

    A loja Conveniência Imperial fica localizada na RN 117, em Caraúbas
    Org. Francisco José e Otaciana



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page





    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Em entrevista, secretário Vagner Araújo fala do sucesso da I Expoeste e a firma investimento de 10 milhões para Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top