• ULTIMAS

    Em Audiência Pública, secretária Sheila Freitas garante mais efetivo, construção de uma nova Delegacia e novo Batalhão para Caraúbas

    ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 11 DE OUTUBRO DE 2017 - 18:43HS


    Atendendo ao pedido do prefeito Juninho Alves, a secretária de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Sheila Freitas, junta com a cúpula da Polícia Militar e Civil estiveram nesta quarta-feira 11, na cidade de Caraúbas, onde foi realizada uma audiência pública para discutir a criminalidade e medidas de segurança para a população.

    O encontro serviu para reunir a população caraubense e saber qual a parcela de contribuição que cada um pode dar para uma sociedade mais pacífica, dentre outros assuntos pertinentes a insegurança da cidade. Na oportunidade, foi anunciado o aumento do efetivo, a construção do prédio da nova Delegacia de Polícia Civil, bem como, a construção do prédio do novo Batalhão de Polícia Militar de Caraúbas.


    Em seu discurso o prefeito Juninho Alves falou de sua preocupação com a segurança pública e que sempre lutou em busca de melhorias para Caraúbas e que o município tem feito a sua parte.

    “Entendemos que segurança pública é dever do Estado, mas o município pode contribuir e sempre estamos disponíveis para ajudar no que for preciso para diminuir a insegurança em nosso município. Não temos medido esforços na luta por segurança, nos últimos seis meses já formos mais de seis vezes cobrar da secretária de Estado aumento de efetivo, melhores condições de trabalhos para os policiais, colocando sempre a prefeitura a disposição do Estado para ajudar e contribuir no que for preciso”, enfatizou o prefeito.

    Em relação a operação “Sertão Seguro”, Juninho Alves destacou que a Prefeitura cumprir com tudo que foi pedido para a permanência dos policiais.

    “Fizemos de tudo para dar certo na questão da operação “Sertão Seguro” que veio para o nosso município. Disponibilizamos almoço, uma casa, entre outros pedidos e não sabemos porque não deu certo, pois fizemos a nossa parte. Hoje estamos aqui para discutirmos e tentar melhorar a nossa segurança e eu conversando com doutora Sheila, antes da reunião, ela nos trouxe uma notícia boa que é na questão que o Estado aprovou 798 milhões, e desta quantia 50 milhões serão destinados para segurança do nosso Estado e Caraúbas vai receber um batalhão que será construído em nosso município e uma nova delegacia de polícia civil. Iremos precisar do apoio do Legislativo para que esse projeto seja encaminhado e seja aprovado para doação daquele terreno que fica ao lado da delegacia onde serão construídos os dois prédios”, afirmou.

    “Quero pedir a toda a sociedade de Caraúbas para esquecer a política, pois este momento já passou e agora é o momento de todo mundo se unir e pensar na segurança do nosso município. Não tenho medido esforços no que posso fazer, o que eu posso fazer, tenho feito e conversando com o Capitão Aderlan, ele falou que a partir de hoje Caraúbas contará com mais quatro policiais, passando assim, para oito policiais diários em Caraúbas e disse ao Capitão que a casa instalar estar a disposição”, finalizou o prefeito.

    Outra importante ação que foi anunciado pelo prefeito, foi no tocante a parceria com a CDL de Caraúbas, onde será instalado na cidade o sistema de monitoramento de câmera, colocando Caraúbas como a segunda cidade a instalar sistema de monitoramento por câmera. Na oportunidade, a secretária Sheila Freitas, disse que precisaria de um servidor público para trabalhar na delegacia, onde serão instalados os equipamentos e o prefeito garantiu que disponibilizará o servidor.


    Por sua vez, o presidente da Câmara de Vereadores de Caraúbas, Josean Amorim, disse que teve uma audiência com o então secretário de Estado, Dr. Caio Oliveira, junto com outros vereadores e saiu muito desanimado com o que foi repassado para ele e afirmou que a culpa não é do prefeito de Caraúbas e sim da falta de estrutura do governo do Estado.

    “Estivemos reunidos com Dr. Caio Oliveira, que na época era o secretário de Estado e saímos de lá um pouco desiludidos com a resposta que recebemos, dias seguintes o Senhor Prefeito também esteve lá com audiência marcada e pediu ao Governador mais segurança para o nosso município e teve êxito, com a tão sonhada operação Sertão Seguro e, tenho que fazer justiça, pois o prefeito de Caraúbas tem feito a sua parte em busca de Segurança. Em relação a operação, ele fez a sua parte, com a contrapartida, que foi uma casa e alimentação para que os policiais se instalasse na cidade, que não era só para Caraúbas, pois ia atender toda região, e o prefeito de Juninho Alves cumprir com todas as exigências. Depois fizeram um grande evento para receber a comitiva, que contou com três viaturas, cada uma com quatro policiais, ao todo, doze homens, que estiveram aqui na frente da prefeitura, mas não adiantou porque ficou só neste dia do evento. Ninguém viu mais a operação em Caraúbas. A prefeitura, eu reconheço, não porque sou adversário, mas nestas horas como o Senhor Prefeito falou, vamos esquecer as cores partidárias e vamos nos unir em busca de segurança. Sabemos que a operação não está funcionando por falta de estrutura do estado não do município que Juninho Alves o prefeito fez de tudo para estar funcionando, pois, a contrapartida do município foi dada e foi cumprida” afirmou Josean Amorim.


    A secretaria de Estado, Dra. Sheila Freitas, durante sua fala anunciou os benefícios que chegarão a Caraúbas, em relação a segurança pública, como aumento do efeito, com mais policiamento nas ruas, construção da Nova delegacia de Polícia Civil e a construção de um Batalhão de Polícia Militar em Caraúbas. 


    “Relação a Caraúbas, verificamos que temos um prédio onde funciona atualmente a delegacia em um terreno muito grande que ainda não está feita a sessão para o estado para ser construído algo. Já conversei com o prefeito Juninho pedindo empenho dos demais vereadores para fazer um termo de doação com certa urgência para construir as novas dependências da delegacia, bem como, o prédio do novo batalhão de Caraúbas que serão construídos”, disse Dra. Sheila Freitas.

    “O que nós vamos fazer por Caraúbas em primeiro lugar vamos pedir ao Coronel Arcanjo, Comandante de policiamento do interior, chefe do Major Brilhante, que ele fique vindo pelo menos uma vez por semana dá assistência ao município de Caraúbas. O prefeito Juninho Alves disse que eu me chateio com os muitos pedidos feitos por ele, mas eu não me chateio. Para se ter uma ideia, eu estou como secretária há seis meses e o prefeito nos visitou mais de seis vezes, fora a ligações, todas cobrando por segurança pública e, um dos pedidos de Juninho Alves, era pedindo para o Major Brilhante vim para Caraúbas. Disse ao Prefeito que não podia atender seu pedido, mas me comprometo com uma coisa... pelo menos uma vez por semana nós vamos efetivar o Major aqui, pois sabemos do carinho que a população de Caraúbas tem por ele e já falei com Coronel Arcanjo, que vai dar umas incertas para Major Brilhante, sem sabermos nem o dia e nem a hora que ele vai estar aqui na cidade”, garantiu a secretária Sheila Freitas.

    Além da sociedade civil, também estiveram presentes, Juninho Alves prefeito de Caraúbas, o vice-prefeito Paulo Brasil, Josean Amorim, presidente da Câmara de vereadores; Sheila Freitas, secretária de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed); Allan Kardec Linhares, coordenador da Integração Institucional; Bacharel Dr. Cristiano Otoni Costa de Melo, novo delegado de Caraúbas; Bacharel Dr. Sandro Régis, Delegado Regional; Coronel Arcanjo, Comandante de policiamento do interior; Capitão Aderlan, comandante da 2ª Companhia do 7 batalhão de Patu; Tenente Júlio Batista, comandante da Companhia de Caraúbas; Bacharel Dr. Lenivaldo Ferreira, delegado diretor do interior; Major Inácio Brilhante de Araújo Filho; Humberto Pimenta, comandante do 12º Batalhão de Mossoró; demais vereadores e secretários municipais.


    Rede Fácil Construir: Caraúbas conta com a mais nova casa de material de construção


    A mais nova casa de material de construção chegou em Caraúbas, trata-se da Rede Fácil Construir.

    Localizada na Rua Coronel Luiz Inácio, Nº 138, no centro da cidade de Caraúbas/RN, próximo da Igreja Assembleia de Deus.

    Com melhor atendimento, produtos inovadores, preços baixos e entrega rápida, garantindo a satisfação do nosso cliente!

    Organização Casa Júnior

    Contatos:
    (84) 3337-2218 / 96452223 / 96452224 / 96452225

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Em Audiência Pública, secretária Sheila Freitas garante mais efetivo, construção de uma nova Delegacia e novo Batalhão para Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top